Surface Pro de 64 GB apenas vai ter disponível 23 GB para o utilizador

20130129-232126.jpg

Quem comprar o Surface Pro, o tablet da Microsoft que irá funcionar com o Windows 8, vai ter um grave problema mal o tire da caixa. Pois é, o sistema operativo do tablet ocupa “apenas” 40 GB do espaço disponível. Isto significa que na versão de 64 GB, vão ficar apenas 23 GB livres para o utilizador armazenar os seus ficheiros. No tablet de 128 GB vão ficar livres 83 GB.
De qualquer forma a Microsoft garante que existem meios para que o utilizador ganhe espaço no disco depois do Windows 8 instalado. Uma das hipóteses mais simples é utilizar a porta USB 3.0 do tablet e usar pens ou discos (HDs) externos, ou até cartões microSDXC e colocar todo o material que se queira nesses dispositivos de armazenamento, para assim poupar o espaço do tablet. Outra hipótese, mas um pouco mais complicada é criar numa pen um backup do sistema operativo Windows 8 e apagar a partição interna que fica instalada no próprio tablet. Assim o sistema operativo funciona sempre através da pen que nunca pode ser retirada da porta USB. Mas… não é suposto ser um tablet?… Com aquelas coisas todas tecnológicas de “clouds” e sem necessidade de armazenamento de dados em outras partições físicas?… Na minha opinião já começa a perder… a menos que tenham o Surface Pro de 128 GB e dispensam estas complicações.
Vamos a preços, a versão mais económica de 64 GB, vai custar 899 dólares e a de 128 GB, 999 dólares. Quem quiser a Touch Cover ainda tem de gastar mas 129 dólares.
A data de lançamento do Surface Pro no mercado será a 9 de Fevereiro.

20130129-232131.jpg

Advertisements

Deixar uma opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s