Apple 1 foi a leilão tendo atingido um valor recorde

20130528-082547.jpg

Um dos primeiros computadores produzidos pelo mestre Steve Jobs foi vendido num leilão na Alemanha por 671,400 dólares. O Apple 1 foi construído em 1976, e hoje em dia já pode ser considerado uma peça de museu devido a todos os avanços tecnológicos.
No mesmo leilão que decorreu em Novembro do ano passado (2012), foi leiloado outro Apple 1 que também foi vendido por um valor surpreendente, cerca de 640,000 dólares. O que foi leiloado este ano atingiu o valor recorde de aproximadamente 518,776€ (671,400 dólares).
Este ultimo leilão do Apple 1, tem uma história bastante curiosa. O seu primeiro proprietário vendeu o computador avariado por 40,000 dólares. Já quem o comprou, conseguiu reparar aquilo que o antigo proprietário pensava ser impossível de reparar, ou seja o Apple 1 começou a funcionar novamente. Para valorizar mais o esforço ainda conseguiu com que fosse assinado por Steve Wozniak. Estas duas fusões que o comprador conseguiu atingir, o facto de tornar funcional o Apple 1 e a assinatura de Steve Wozniak fizeram com que em leilão o computador da Apple fosse valorizado no valor acima mencionado.

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s