Depois da WWDC 2013 qual será o futuro da Apple?

20130531-124701.jpg

A WWDC 2013 está quase a chegar e será que vamos ver novidades?
Será que o lançamento do iOS 7 vai trazer uma nova cara ao estagnado sistema operativo da Apple?
Numa altura em que se pensa que a Apple perdeu a sua “chama” e principalmente a sua “magia”, uma mudança radical seria bem vinda. Quando se fala em mudança radical, não se fala em algo tão radical que seja desastroso para a empresa que Steve Jobs construiu.
Já que se menciona o nome do pai da Apple, Steve Jobs, temos de ser realistas e pensar que após a sua morte a Apple parece que entrou numa fase de decadência. Apesar de todos os bons resultados financeiros e de ter sido considerada, novamente, uma das empresas mais lucrativas e ricas do mundo, nada impede que se comece a criar de uma forma generalizada a ideia se que a firma de Cupertino está mesmo a perder o seu rumo.
Quando Steve Jobs estava entre nós, fomos habituados a ter Keynotes que nos faziam sonhar, que nos faziam querer mais e imaginar o futuro da Apple. Neste momento temos Keynotes com lançamentos previsíveis e aquilo que os rumores nos dizem quase sempre batem certo. Não existem novidades mais além daquilo que se conhece nos rumores.
Qual foi o último lançamento inovador que tivemos? O iPad mini, certo? Mesmo assim já se sabia o que poderia sair e existiam alguns indícios de como seria o produto.
Neste momento e com o alarido que se faz em torno de possíveis produtos, especula-se que seja lançado o iWatch. O tão desejado relógio da Apple, a diferença desta vez é que se na realidade for lançado um produto assim não se conhece a sua forma nem como será. Na última publicidade lançada pela Apple, e que salienta a importância da música no nosso dia-a-dia vê-se aquilo que se julga ser um iWatch. Não se tem a certeza evidentemente, mas é a única evidencia que demonstra a possível existência de um desses dispositivos.
Em relação ao iPhone económico, Tim Cook já demonstrou que a Apple nunca esteve interessada em produzir qualquer tipo de produto low cost. Como podemos ver os rumores da Apple andam um pouco perdidos. Especulam-se objectos extremamente desejados, mas que não são viáveis aos olhos da Apple. Os sonhos dos utilizadores vão para além das possíveis capacidades ou interesses de produção da empresa.
Na sua biografia Steve Jobs menciona que descobriu o segredo para a revolução da televisão. Será esse o empenho da Apple? Será esse o principal objectivo futuro da Apple? Produzir a televisão revolucionaria? Os rumores já circulam por aí, mas será um dia uma realidade? Ou apesar as palavras deixadas por Steve Jobs, apenas ficou no ar a ideia de que um dia ele sonhou com a televisão que poderia revolucionar o mundo?
Resumindo: esta WWDC 2013 vai ser uma lufada de ar fresco para os amantes da Apple? Eu será apenas… mais do mesmo?

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s