Prémio Disney Legends 2013 foi dedicado a Steve Jobs

o futuro é MacA Disney todos os anos celebra com uma forma de reconhecimento uma homenagem a um grande nome. Este ano foi homenageado Steve Jobs, por todo o seu trabalho no filme Toy Story. Para receber o prémio subiu ao palco John Lasseter, um dos criadores do filme, e amigo pessoal de Steve Jobs.

Durante o discurso que Lasseter fez quando subiu ao palco para receber o prémio, foram revelados de uma forma sentida alguns momentos da vida de Pixar que nunca chegaram a ser de conhecimento público. Um desses exemplos é que Steve Jobs já tinha em 1985 ideia de adquirir a Pixar. Na altura ele tentou persuadir a restante administração da Apple a comprar apenas a divisão gráfica da Lucasfilm, Steve Jobs via algo bastante promissor ali, mas ninguém se colocou ao seu lado para o ajudar e incentivar. Entretanto foi despedido a companhia, um ano após este despedimento Steve Jobs decidiu investir do seu próprio dinheiro na Pixar que todos nós conhecemos hoje.

Steve Jobs era fascinado por cinema, e para ele um filme bem produzido e realizado poderia ser recordado para sempre, ao contrário de um computador que por melhor que fosse apenas teria uma vida útil de 5 anos no máximo.

Lasseter recorda um dia importantíssimo durante a produção do filme Toy Story, um dia em que nada corria bem, um dia em que tudo aquilo que a equipa fizesse nada corria como previsto.

Um dia estávamos a jantar, e era na altura mais complicada de desenvolvimento do filme Toy Story. Ele (Steve Jobs) começou a olhar para o futuro e disse-me:

“Sabes John, quando a Apple produz um computador a sua vida útil é de quanto tempo? Três anos? Cinco, no máximo se o computador for completamente inovador. Sabes que é assim que o mundo da tecnologia anda para a frente. Mas se tu fizeres o teu trabalho muito bem, aquilo que tu criares, aquilo que a Pixar criar, vão durar para sempre.”

Advertisements

Deixar uma opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s