20131004-191846.jpg

Susan Bennett revela “Eu sou a voz original do Siri” [Video]

Uma simples mulher dos subúrbios de Atlanta, deu-se a conhecer como Susan Bennett e como sendo ela própria a voz original do Siri. A revelação foi feita numa entrevista dada à CNN.

A Apple nunca vai confirmar esta situação, mas Bennett afirma ser ela a própria voz do Siri. As pessoas que a conhecem afirmam que realmente ela é a voz original da assistente pessoal mais conhecida do mundo. Para reforçar esta declaração um especialista em áudio-forense com 30 anos de experiência, analisou as vozes de Susan Bennett e do Siri e o seu resultado foi de compatibilidade a 100%.
Sendo Susan um autêntico talento vocal, a mesma fazia trabalhos para a empresa Voices GM, que no ano de 2005 foi contactada pela empresa ScanSoft a solicitar alguém apto para um trabalho. Bennett foi aconselhada pela Voices GM para a ScanSoft e estes gostaram da sua voz. Susan assina então em Junho de 2005 um contrato com esta última empresa, nesse contrato oferece as gravações da sua voz para serem utilizadas numa base de dados que iria futuramente construir um discurso. Para completar as gravações Susan gastou quatro horas por dia, todos os dias durante o mês de Julho do ano 2005. Pouco tempo depois a Nuance ScanSoft é adquirida.
Decorria o mês de Outubro de 2011 quando a Apple lançou o Siri, e logo aí Susan foi contactada por um colega através de email. “Um colega meu contactou-em por email (por causa do Siri) e disse-me: Olha eu estive a brincar com o novo telemóvel da Apple, e isto não és tu?”. Susan foi logo para o site da Apple  e começou a ouvir alguns clipes de som do Siri e de imediato ficou com a certeza que aquela era a sua voz.

Vejam o vídeo e digam a vossa opinião.

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s