20131008-030318.jpg

LG vai começar produção em massa do primeiro OLED flexível

Grande anúncio que chega hoje pelas mãos da LG. A LG Display anunciou que começa hoje a produção em massa do primeiro ecrã OLED flexível para smartphones.

Ao contrário dos outros ecrãs, este em vez de vidro é feito de plástico. Além de ser flexível e praticamente inquebrável uma outra característica bastante saliente à vista é a sua forma côncava, com apenas 0,44 milímetros de espessura é o ecrã mais fino do mundo alguma vez introduzido num smartphone. Além de todas estas características este ecrã OLED também é o mais leve do mundo pesando apenas 7,2g, mesmo transformando o dispositivo com um ecrã de 6 polegadas continuaria a ser o mais leve do mercado.
“A LG Display está a lançar uma nova era de ecrãs flexíveis para smartphones com a sua tecnologia líder nesta indústria”. Estas são as palavras do Dr. Sang GDeO Yeo, que tem o cargo de Vice-Presidente Executivo e Director de Tecnologia da LG Display. O mesmo diz ainda que ” o mercado dos ecrãs flexíveis deve crescer rapidamente com o lançamento desta tecnologia, podendo este tipo de material ser implementado em tablets ou até mesmo em exposições de automóveis.” A LG tem como objectivo a introdução de novos produtos diferenciados durante o próximo ano com este tipo de tecnologia.
Recentemente foi publicado pelo WSJ uma imagem com uns esboços do novo protótipo de telefone da LG o qual tem o nome de código “L Flex”. A característica é que o ecrã irá ter 6 polegadas, será curvo e supostamente deverá ser lançado em Novembro.

20131008-030807.jpg

Um comentário sobre “LG vai começar produção em massa do primeiro OLED flexível

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s