Conhecem o projecto ARA?

Projecto ARA o futuro é mac
O Projecto ARA é o próximo passo para a personalização dos Smartphones. Depois de ter visto isto uma vez passou-me completamente ao lado, até que um amigo fotógrafo Rúben Ramos, me falou das potencialidades deste projecto e fiquei curioso.

O Projecto ARA consiste na personalização do nosso Smartphone, este projecto está a ser levado para a frente pelas mãos da Motorola. Imaginem o vosso Smartphone como uma peça de LEGO, em que se podem retirar e colocar peças consoante aquilo que desejamos fazer ou ter. Imaginem que a cada actualização da marca do nosso Smartphone temos de comprar um novo aparelho, porque tem uma bateria melhor, porque a câmara fotográfica tem muito mais qualidade, e por aí em diante. A Motorola está a resolver esse problema, temos uma única placa onde colocamos todos os componentes necessários para a personalização do dispositivo consoante as nossas necessidades. Queremos mais RAM? Colocamos mais RAM sem ser necessário comprar um novo aparelho.

A parte principal onde encaixam todas as peças é o endoesqueleto onde encaixam todos os componentes auxiliares para a construção do nosso Smartphone à medida, temos baterias, ecrãs, processadores e até mesmo teclados para quem não gostar do touch. Eu fiquei completamente apaixonado por este projecto, e possivelmente irá ter pernas para andar.

O projecto original nasceu aqui pelo pessoal da Phoneblocks.

Toda a informação deste projecto está no blog oficial da Motorola.

 

 

Projecto ARA o futuro é mac 1

 

2 comentários sobre “Conhecem o projecto ARA?

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s