Em 4/5 anos a Amazon irá colocar drones a entregar encomendas

20131202-131518.jpg

Jeff Bezos, o fundador do Amazon disse numa entrevista de 60 minutos que a Amazon se prepara para uma grande revolução nos proximos 4 a 5 anos.

Para quem desembolsa 99 dólares todos os anos pode ter o serviço Amazon Prime, o qual tem prioridade de entrega perante outros clientes.
Mas o que vem depois do serviço Prime? Segundo Jeff Bezos o próximo serviço a ser lançado será o PrimeAir, consiste na ideia tão futurista como real para o fundador do serviço. Em apenas 30 minutos após a encomenda, iremos ter um drone a aterrar à nossa porta com a nossa encomenda!
Bezos diz que o projecto já se encontra bem avançado, já ultrapassou a fase de investigação e desenvolvimento, e que para já os drones teriam capacidade para fazer entregas rápidas num raio de 10 milhas ou seja 16 quilómetros do armazém central da Amazon.
E qual o benefício das entregas feitas por drones? Para começar, muito mais rápidos que os convencionais camiões e amigos do ambiente. Não precisam de qualquer tipo de combustível fóssil para funcionar, ou seja 100% eléctricos. Algo mais avançado seria a capacidade de localizarem o cliente por GPS e efectuarem a entrega em qualquer lugar, dentro do raio de alcance.
E porque 4 a 5 anos de espera? É uma funcionalidade futurista mas real, mas é preciso ainda muito estudo para os drones não virem a pousar em cima da cabeça de ninguém.
Bem-vindos ao século 21, onde podemos encomendar um iPhone e passado 30 minutos ser entregue por um drone à porta de sua casa.

Um comentário sobre “Em 4/5 anos a Amazon irá colocar drones a entregar encomendas

  1. Pingback: Anônimo

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s