Primeiro smartphone russo é lançado e tem 2 ecrãs

20131205-162029.jpg

YotaPhone, é o primeiro telemóvel russo a ser lançado no mercado com uma particularidade: duplo ecrã. O YotaPhone começou a ser vendido na quarta-feira, e na sua traseira tem um ecrã de tinta electrónica igual à mesma que é utilizada nos leitores de livros electrónicos.
A tinta electrónica é conhecida devido ao seu baixo consumo energético, por isso esse sistema é utilizado nos Kindle da Amazon. A contrapartida deste ecrã é que não emite qualquer tipo de luminosidade e apenas tem disponível 2 tons de cinzento.
A funcionalidade deste segundo ecrã é dar a conhecer ao utilizará as novas notificações de uma forma simples, directa e com um aspecto “clean”. Mesmo o telemóvel bloqueado essas notificações são apresentadas não sendo necessário estar a consumir recursos desnecessários ao smartphone. Esta situação irá verificar-se quando a bateria estiver a um nível muito baixo, isto para evitar que a mesma de esgote totalmente.
O ecrã frontal do YotaPhone tem 4,3″ e uma resolução de 720×1280 pixeis. Com 2GB de RAM vem ainda equipado com um cartão de 32GB de armazenamento. Incorporado com 2 câmaras uma frontal e outra na traseira este smartphone russo funciona com o Android Jelly Bean, o sistema anterior ao mais recente KitKat.
Para já ainda não se encontra disponível em Portugal mas a empresa pretende alargar a distribuição em 15 países. Para já é possível adquirir este smartphone nos seguintes países: Rússia, Áustria, França, Espanha e Alemanha.

20131205-162047.jpg

Um comentário sobre “Primeiro smartphone russo é lançado e tem 2 ecrãs

  1. Pingback: Anônimo

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s