USB C cabos não oficiais Apple Pedro Topete

Como retirar o aviso dos cabos não oficiais para os dispositivos iOS

Para evitar que utilização de cabos lightning não originais nos dispositivos iOS, a Apple bloqueou os iGadgets para não carregarem, ou pelo menos na carregarem na totalidade os dispositivos.

Para relembrar os utilizadores que os cabos lightning não originais são perigosos, aparece um alerta a informar que o cabo não é original da Apple. E qual o motivo destes avisos? Os cabos não originais da Apple tem estado sobre uma grande controvérsia, pois existem relatos de incidentes com cabos não originais. Algumas histórias relatam explosões de dispositivos e até mortes devido a choques eléctricos. Mas algumas pessoas pensam que vale a pena arriscar em comprar cabos não oficiais, pois acabam por ser muito extremamente mais baratos. Enquanto algumas pessoas vão sobrevivendo com cabos não originais e vão suportando a informação irritante de que o cabo não é original, já surgiu uma solução para retirar esse aviso. Esta informação surgiu na rede social Reddit e para a concretizar basta efectuar os seguintes passos:

1- Ligue o seu cabo não oficial ao computador.
2- Ligue a extremidade lightning ao iPhone ou a outro dispositivo que esteja a utilizar.
3- Desbloqueie o ecrã para aceder ao homescreen.
4- Desligue apenas o cabo usb do computador e DEIXE a extremidade lightning ligada ao dispositivo iOS.
5- Volte a ligar novamente o USB ao computador ao dispositivo e carregue no botão para bloquear o ecrã.

Apenas isto é está feito.
Isto não foi testado pela nossa equipa, mas os comentários deixados no Reddit, mostram a satisfação de quem já o fez.

Se o iPad ou o iPhone não carregam vejam aqui a solução.

Se o botão Home do seu iPhone 6S aquece, veja aqui o que deve fazer.

40 comentários sobre “Como retirar o aviso dos cabos não oficiais para os dispositivos iOS

    1. Márcio, boas!
      Garantidamente ,e com toda a certeza te posso dizer que funcionava. Eventualmente pode ter saído alguma actualização silenciosa, dentro de uma das versões do iOS, que corrigiu esta vulnerabilidade. Pedimos desculpa pelo facto deste artigo já não se encontrar actualizado, caso não funcione na realidade.

      Curtir

      1. Funciona
        Porém, no IOS 9 o iPhone tem que estar sempre na página inicial antes de bloquear o ecrã. E as vezes tem que se repetir o processo 2 ou 3 vezes.
        Funciona na tomada também!

        Curtir

    1. O meu cabo original que veio na caixa está dando a mensagem e não carrega mais o IPhone 5s.
      Isso aconteceu devido a eu ter comprado um carregador veicular e usado no IPhone. Dai ele bloqueou até o original.

      Curtir

  1. Olha, o meu não está conectado à nada e fica aparecendo essa mensagem, pior que em tudo que eu entro aparece a mensagem! E o cabo é original!! Nunca usei nada Paraguai nele.. Socorro ⚠️😿

    Curtir

  2. Testei esse post e deu certo lembrando que meu cabo e im cabo paralelo de 2 metros carregador também não e original mas e o primeira linha o iphone e um 5 e a atualização do software e 8.1.2! Detalhe depois que fiz esse processo acabou meus problemas! Obrigado!

    Curtir

    1. Fui a loja de informática do Atacadão São Paulo e perguntei se eu podia testar o cabo antes de pagar. Dai o vendedor me disse que podia, mas que não adiantaria nada, pois ele podia ser aceito na hora, mas com certeza, dias depois seria rejeitado pelo Iphone 6s

      Curtir

  3. Por favor me ajudem! Eu comprei um adaptador HDMI pro meu iPad 2, quando eu conecto ele espelha a mensagem na TV e depois de mais ou menos 5 segundos desaparece e na tela do iPad diz que o cabo não é compatível com o iPad. Eu já tentei umas mil opções pra remover as restrições da Apple. Não sei mais o que fazer :(((

    Curtir

  4. Por favor me ajudem! Eu comprei um adaptador HDMI pro meu iPad 2, quando eu conecto ele espelha a *imagem* na TV e depois de mais ou menos 5 segundos desaparece e na tela do iPad diz que o cabo não é compatível com o iPad. Eu já tentei umas mil opções pra remover as restrições da Apple. Não sei mais o que fazer :(((

    Curtir

  5. gente, funcionou de primeira mas é melhor fazer no carregador pq a voltagem do pc carrega mto devagar. Conecta o cabo primeiro no pc depois no iphone ai vem o aviso, não clica no iphone para desaparecer o aviso, ai tira o cabo do pc e poe de novo!

    Curtido por 1 pessoa

  6. meu cabo do iphone original quebrou e meu celular acabou descarregando, fui testar o cabo falso e apareceu carregando mas nao chegou a ligar o celular e parou de funcionar o cabo falso. me ajudem !

    Curtir

  7. Pessoal me ajudem!

    Tenho um iphone 6 ios 9.3.3… So esta carregando com cabo paralelo, quando eu conecto o cano original ele nao aceita, sem contar que tenho um outro cabo original e ele carrega. O que pode ser ? Alguem pode me ajudar ? Sem contar que a bateria ta indo mais rapido do que o normal, me chamem mo whats se quiserem, eu pago se alguem resolver meu problema se for o caso. Estou ficando impaciente com esses cabos. Me ajudem por favor
    Whats 51 85734291

    Curtir

Deixar uma opinião

