watch-847863

O iWatch será capaz de prever ataques cardíacos?

Vários rumores tem surgido em torno do relógio da Apple, o iWatch. Algumas fontes próximas do desenvolvimento do mesmo relatam que o mesmo só irá ter funcionalidade a 100% com o iPhone. Outras fontes indicam que os engenheiros ligados ao projecto, estão a tentar desenvolver tecnologia para que o iWatch consiga prever ataques cardíacos.


Tomlinson Holman, contratado em 2011 para trabalhar na função áudio da Apple, foi o inventor da tecnologia THX. Especula-se que esta contratação de Holman seja aparentemente para trabalhar uma tecnologia baseada em sensores que permitem prever ataques cardíacos, baseados num estudo do som que o sangue faz à medida que flui através das artérias.
Ao que tudo indica a Apple encontra-se a estudar meios de medir a “turbulência” do nosso fluxo sanguíneo. A gigante de Cupertino quer desenvolver sensores e software que possam eventualmente prever ataques cardíacos, identificando o som que o sangue faz enquanto se tenta mover para uma artéria obstruída.
Alguns rumores antigos já previam que o SmartWatch da Apple fosse um dispositivo com capacidade de monitorizar a saúde humana, mas chegar ao ponto de prever ataques cardíacos? Será uma feliz realidade ou demasiada ficção científica?

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s