Segurança cadeado o futuro é mac

Como descobrir a password do Wi-Fi utilizando um Mac

Muitas vezes estamos ligados a uma rede Wi-Fi e não sabemos ou não nos lembramos da password, portanto aqui fica um pequeno tutorial para recuperar as palavras passe perdidas das redes wireless.

  • O primeiro passo é abrir o Terminal, para isso tem de ir às aplicações e seguidamente escolher os utilitários. Dentro deste último vão encontrar o Terminal. Caso o queiram fazer de forma rápida basta carregarem nestas duas teclas ao mesmo tempo: Command ⌘ e barra de espaço, o spotlight irá surgir e é sé pesquisarem pelo Terminal.
Procurem Terminal no Spotlight
Procurem Terminal no Spotlight
  • Para conseguirem recuperar o vossa password do wireless vão ter de autorizar o Mac a dar-vos essa informação para tal vão ter de introduzir as vossas credenciais de segurança do vosso Mac. Nome de Administrador e palavra passe vão ser solicitados como podem ver na imagem em baixo. Vão precisar de saber, como é óbvio o nome da rede wireless que da qual pretendem recuperar a password de acesso.
Adminitrador MAC OS o futuro é mac
Por uma questão de segurança será solicitado o nome de Administrador e palavra passe
  • Já com o Terminal aberto copiem e colem o seguinte comando:

security find-generic-password -ga “nome da rede” | grep “password:”

  • Onde diz, “nome da rede” vão ter de introduzir o nome da rede por exemplo “ofuturoemac” então o comando deve ficar semelhante a isto:

security find-generic-password -ga “ofuturoemac” | grep “password:”

  • Depois do comando introduzir façam regressar ou façam Enter. Seguidamente será solicitado que introduzam as vossas credenciais de administrador do computador.

    Adminitrador MAC OS o futuro é mac
    Este passo é importante, se fizerem cancelar o processo fica incompleto
  • Depois de introduzirem as vossas credenciais irá surgir a seguinte informação apresentada em baixo. Como podem ver o local onde irá aparecer a informação da password está identificado com uma seta vermelha.
Terminal Wi-Fi o futuro é mac
Identificado a vermelho está o local onde a vossa password de Wi-Fi irá surgir

Muito simples e eficaz, mas é de salientar que apenas vão conseguir saber as passwords das redes às quais já estiveram ligados. Deste modo é completamente impossível conseguir saber o nome de uma rede à qual nunca estiveram conectados.

Basicamente se precisarem de dar uma password a alguém de uma rede À qual já estiveram conectados basta seguir os passos mencionados no tutorial que se encontra em cima.

Para os utilizadores do windows que pretendam obter uma password de uma das redes, é exactamente a mesma coisa, quer dizer, muito semelhante.

Para isso basta abrir a linha de comandos como administrador e copiar o comando que se encontra a baixo:

netsh wlan show profile name= “nome da rede” key=clear

Mais uma vez é só substituir o “nome da rede” pela rede que pretendem obter a password. Seguidamente carreguem em Enter e vão ter acesso à informação que pretendem.

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s