Spotify o futuro é mac

Spotify pode mudar e deixar de ter música grátis ficando igual ao Apple Music

O Spotify está a planear introduzir um novo modelo mais restrito para os utilizadores que tem acesso à plataforma de forma gratuita.

Depois de termos falado aqui que a Apple tinha apresentado números impressionantes em relação ao seu novo serviço de música, surge agora uma má noticia sobre o seu concorrente directo. O Apple Music possui neste momento 11 milhões de subscrições gratuitas, e o seu concorrente Spotify 60 milhões. Um valor muito mais impressionante que o da Apple é uma realidade, mas agora o pioneiro neste tipo de serviço poderá dar uma reviravolta aos seus termos de utilização.

Vamos lá olhar para os números, a Apple ainda não reportou quantos utilizadores já possuem conta activa no Apple Music, sabemos que 11 milhões estão neste momento com a conta gratuita, mas quantos ficam com o serviço após expirar o prazo de teste? Esses números ainda não foram divulgados pela Apple. Vejamos agora o Spotify, que possui 60 milhões de utilizadores gratuitos no seu serviço contra outros 20 milhões que pagam para poderem usufruir da versão premium.

Quais os inconvenientes da conta gratuita do Spotify? De quando a quando lá temos de ouvir as publicidades, mas é o valor a pagar por se poder usufruir de um programa de qualidade gratuitamente. Não podemos construir as nossas próprias playlists na conta gratuita, mas temos outras previamente produzidas e que de vez em quando lá são actualizadas. Não é mau, se seleccionarmos por exemplo uma playlist dos anos 90 dá para reviver alguns momentos, e conhecer novas músicas que não sabemos muito bem como nos passaram ao lado. Nem tudo é mau na conta gratuita do Spotify, mas aparentemente isso vai acabar. Por aquilo que se entende e por aquilo que eu tenho estado a apanhar aqui e ali, é que provavelmente o serviço de streaming de música ficará igual ao Apple Music. Queremos ouvir música? Então temos de pagar! O serviço deixará de ter as suas portas abertas para todos de forma gratuita, deverá surgir uma reestruturação que nos fará pagar para aquilo que até ao momento podemos ter de forma gratuita. Mas será que se isto realmente acontecer, os subscritores activos desde sempre, ou até mesmo os mais recentes podem ser recompensados pela sua fidelidade para com o serviço? Será que o Spotify reduziria o valor mensal dos seus clientes mais antigos para os manter no serviço e não se sentirem “enganados” com as novas condições do serviço?

Espera-se que em menos de dois meses esta reestruturação do serviço esteja completa.

Um comentário sobre “Spotify pode mudar e deixar de ter música grátis ficando igual ao Apple Music

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s