iTunes o futuro é mac

O iTunes não reconhece o iPhone ou o iPad? Aqui está a solução 

Pode acontecer que o iTunes não consiga reconhecer o vosso dispositivo iOS, quer seja iPhone, iPod e iPad. Se for o caso aqui fica um pequeno tutorial de como resolver esse problema.

É de salientar que este processo é irreversível e apenas vão conseguir recuperar a informação da última cópia de segurança. Toda a informação que tiverem no dispositivo será perdida, pois vai ser necessário colocar o dispositivo em modo de recuperação, também conhecido como modo DFU (Device Firmware Update).

Antes de colocarem o aparelho em modo de recuperação confirmem estes dois passos:

  1. Vejam se realmente o problema do iTunes não reconhecer a ligação do dispositivo não está associado a alguma anomalia da porta USB do PC ou do Mac (sim pode acontecer aos utilizadores OS X e Windows). Para rapidamente verificarem se esse poderá ser o problema basta colocarem uma pen na porta USB em questão e apenas ver se faz a leitura da mesma.
  2. Verifiquem se o problema não é do próprio cabo da Apple. Pelo exterior o cabo pode estar intacto, mas algum componente pode estar danificado no interior, não sendo perceptível à primeira vista. Rapidamente conseguem saber isso vendo se o aparelho está a carregar. Caso tenham dúvidas podem também experimentar ligar o cabo de carregamento a um adaptador de isqueiro ou de tomada eléctrica.

Sem depois disto verificarem que o iTunes continua sem reconhecer o dispositivo vamos então aos passos a seguir para o colocar em modo de recuperação, DFU ou modo de fábrica se assim preferirem. Sendo modo de fábrica relembro novamente que todos os dados vão ser perdidos, e apenas vão conseguir recuperar a informação que tiverem da última cópia de segurança, isto caso a tenham feito.

Colocar o iPhone ou qualquer dispositivo em modo de restauro, faz perder o jailbreak caso o tenham. E podem não conseguir recuperar o jailbreak, pois o iTunes irá automaticamente instalar a versão do iOS mais recente.

Vamos lá então seguir os seguintes passos:

Como colocar o aparelho em modo de recuperação (DFU)

  • Conecte o cabo USB ao computador e na outra extremidade o dispositivo.
  • Terá de desligar o dispositivo premindo o botão Power (Sleep / Wake) que se encontra em cima do lado direito. Nos modelos mais recentes (iPhone), esse botão encontra-se na lateral direita. Pressionem o botão até surgir a barra deslizante para desligar. Deslize a barra e aguarde que desligue completamente.
  • Seguidamente vamos da inicio ao processo propriamente dito. Durante 7 segundos carregue no botão power e no botão home (o redondo por baixo do ecrã). Conte os 7 segundos e após isso retire o dedo do botão power, continuando a carregar no home durante mais 10 segundos.
  • Se tudo correr bem, vão ver no ecrã um cabo e o logotipo do iTunes e a informação de que deve ligar o dispositivo ao computador para se conectar ao iTunes.
  • Depois disso o iTunes no PC ou no Mac vai iniciar e informar que foi detectado um dispositivo em modo de recuperação.
  • Confirme a informação e seleccione a opção restaurar.

Caso tenham entrado no modo de recuperação por engano e não souberem repor à normalidade esperem 15 minutos que irá voltar ao modo de utilização normal por ele próprio.

Na eventualidade de não possuírem um cabo original da Apple e se vos parece algum tipo de aviso a informar que o cabo não é original, vejam este tutorial para retirar o aviso.

Se o botão home não está a funcionar correctamente, vejam este tutorial para o tentar recuperar.

 

 

3 comentários sobre “O iTunes não reconhece o iPhone ou o iPad? Aqui está a solução 

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s