Algumas curiosidades sobre a garantia da Apple

O processo de colocar garantias em funcionamento por norma é complicado, mas com a Apple nem tudo é complicado, vejam como são resolvidos os problemas dos clientes.

  1. Se o nosso Macbook, iMac, Mac Mini ou Mac Pro tiverem um problema nunca nos vão dizer o que poderá ser num dos balcões de assistência técnica autorizada da Apple. O computador tem de sofrer uma análise detalhada para conseguirem ser precisos na informação que vão fornecer ao cliente.
  2. Os iPads e os iPods não são reparados, simplesmente são substituídos por dispositivos novos.
  3. Dentro da garantia os iPhones podem ser arranjados se o problema for bateria, câmara ou o motor que provoca a vibração. Qualquer outra anomalia fora disso o iPhone é trocado por um novo.
  4. Nunca se recomenda a assistência de produtos Apple fora de locais não autorizados. Não sendo técnicos autorizados para o efeito, podem sempre colocar componentes que não sejam originais e aí perdem automaticamente a garantia.
  5. Os cabos Mag Safe com defeito são imediatamente trocados caso se encontrem dentro da garantia.
  6. Pode parecer estranho dizer isto, mas provavelmente muitas pessoas desconhecem que os acessórios que acompanham o produto original também são cobertos pela garantia. Por exemplo cabos de carregamento e auscultadores também.

São coisas simples mas que por vezes nos passam ao lado.

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