OnHub Google Pedro Topete Apple Blog Portugal

OnHub da Google, o router wireless reinventado

Durante o dia de ontem, terça feira 18 de Agosto a Google anunciou o lançamento de um produto que vai revolucionar os routers wi-fi. O seu nome é OnHub.

O OnHub é um router da Google construindo em parceria com a TP-Link e é prometido pela empresa que vai receber actualizações constantes. Prometendo que o produto não irá ficar estagnado logo a partir do momento da compra. O preço do OnHub é de 199 dólares, o que convertido para a moeda europeia dá qualquer coisa como 180€.

Por norma os routers não costumam ter actualizações de firmware, não é nada usual vermos software a ser lançado para estes aparelhos, mas a Google compromete-se a disponibilizar as actualizações frequentemente. As actualizações são controladas pelo smartphone, quer seja Android ou iOS, portanto isto aumenta a compatibilidade do OnHub assim como o mercado.

Onhub Google o futuro é mac TXT
A Google trabalhou para transformar o OnHub numa peça de decoração

Segundo Trond Wuellner, o gestor de produtos da Google, em declarações ao Wired:

Passamos muito tempo com pessoas que tinham tido todo o tipo de problemas com as suas redes wi-fi.

OnHub topo cima o futuro é mac
O design foi pensado ao pormenor para evitar que haja constrangimentos no sinal wireless

Com um visual semelhante ao AirPort Extrema da Apple, a Google promoveu o design do produto para que as pessoas não tenham de o esconder. Normalmente tentamos esconder os routers que temos em casa, eles são feios e acabamos por ficar sempre com muitos cabos à vista e aqueles que tem antenas são esteticamente feios. Para evitar essas situações constrangedoras, a Google aprimorou o seu router para se confundir com um objecto de decoração. A equipa de Trond Wuellner, utilizou uma técnica para que as pessoas não pousem nada em cima do router, é cilíndrico, simples e eficaz. Não havendo nada assim para interromper o sinal ou criar qualquer tipo de interferências.

A intensidade de sinal é um ponto importante neste router como em qualquer outro, mas até nisto a Google se esmerou. o OnHub tem 13 antenas, 12 delas são para emissão de sinal wireless e uma para poder medir em tempo real o congestionamento da nossa rede wi-fi. O software que falei de inicio e que iria sofrer actualizações constantes irá servir para essa antena que sozinha irá medir o congestionamento. Assim iremos ter sempre um sinal limpo e perfeito na nossa rede wireless.

Algumas das características do OnHub é a possibilidade de conectividade por Bluetooth LE e suporte para a linguagem de programação da Google, a Wave. Para quem desconhece a Wave, é a programação direccionada para as casas do futuro, ou casas inteligentes.

Mais no site oficial do OnHub aqui.

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s