iPhoen Carro Viagem Carregar Carregador Pedro Topete Apple Blog Portugal

Como corrigir os problemas de bateria no iOS 8.4.1

A última versão antes do iOS 9 foi lançada mas trouxe consigo alguns problemas de bateria. Aqui ficam umas dicas de como aumentar a vida da bateria no iOS 8.4.1.

Não adianta desesperar agora que não é possível fazer o downgrade para uma versão mais baixa, a Apple prepara-se para lançar a próxima versão do iOS. A nova versão que deverá ser apresentada no dia 9 de Setembro juntamente com os novos iPhones e com as nova Apple TV, já está mesmo pronta para ser lançada, a qual deve corrigir quase todos os bugs das versões anteriores do iOS.

Aqui ficam algumas dicas para aumentar a longevidade da bateria do se iPhone, iPod e iPad com o iOS 8.4.1.

  • Recalibração da bateria: Como se recalibra a bateria? Parece complicado só pelo nome, e praticamente impossível visto que os dispositivos da Apple são blindados e impossíveis de aceder À bateria. Mas é relativamente simples. Para recalibrar a bateria basta carregar o dispositivo a 100%, portanto carga total, e deixar que a bateria descarregue por completo. Eu, pessoalmente para me garantir que esta recalibração é bem sucedida, forço o arranque da bateria diversas vezes até a mesma não dar sinal de vida, só depois disso é que volto a colocar o aparelho à carga. Quando já tem alguma bateria, faz-se um reboot forçado, como? Carregando no botão Power e Home ao mesmo tempo, irá surgir no ecrã a opção deslizar para desligar, ignorem isso e continuem a carregar continuamente até o aparelho reiniciar e se tudo correr bem a vossa bateria foi recalibrada.
  • Reboot forçado: Basicamente este é o último passo da primeira opção que mencionei. Mas este é para quem não gosta de esperar ou quem está mesmo desesperado, sigam o último passo que mencionei a cima: Carregando no botão Power e Home ao mesmo tempo, irá surgir no ecrã a opção deslizar para desligar, ignorem isso e continuem a carregar continuamente até o aparelho reiniciar e se tudo correr bem a vossa bateria foi recalibrada.
  • Reconfiguração de todas as definições para padrão: para isso tem de seguir estes passos,Configurações > Geral > Redefinir > Redefinir todas as configurações Isto não apaga o conteúdo do dispositivo, apenas faz uma reposição das definições para aquilo que estava pré definido antes das nossas configurações.
  • Faça uma revisão aos aplicativos que estão a utilizar a localização: Configurações > Privacidade > Serviços de Localização. Desligue aqueles que não quer que estejam a funcionar, por exemplo, o serviço de localização do Facebook, da meteorologia até mesmo do Safari consomem imensa bateria, esgotando muito rapidamente a bateria.
  • Fazer uma reinstalação limpa do iOS 8.4.1: Faça o download do ficheiro IPSW para o seu PC ou Mac, abra o iTunes e quando o seu iPhone ou iPad estiver ligado seleccione restaurar e seleccione o ficheiro IPSW que acabou de transferir. Antes disto tem de fazer uma cópia de segurança do seu conteúdo.

Estas dicas não resolvem o problema da bateria mas atenuam e prolongam a vida útil da mesma mais algum tempo. Resta esperar pelo iOS 9 para solucionarem definitivamente o problema.

Vejam aqui algumas informações do iOS 9.

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s