SWATCH o futuro é Mac

Nick Hayek diz que o Apple Watch é um “brinquedo interessante”

Nick Hayek é o CEO da Swatch, e em entrevista um jornal local (Tages Anzeiger) na Suiça referiu-se ao Apple Watch como um “brinquedo interessante”, mas não uma revolução.

A sua preocupação crescente de precisarmos de electricidade é um factor que não lhe agrada. Porque apesar de termos a tecnologia não temos autonomia. De 24 em 24 horas precisamos de uma uma fonte de alimentação para carregarmos os nossos dispositivos, em muitos casos de 12 em 12 horas.

O CEO da Swatch diz que não pretende ver os seus dados biométricos, o seu registo saúde armazenado num servidor em Silicon Valley ou numa núvem sem saber quem a controla. Não deixa de ser uma realidade preocupante, confiamos nos serviços Clouds mas não sabemos quem os controla, quem vê os nossos dados.

Para combater o Apple Watch, a Swatch está a planear lançar o seu próprio smartwatch, com valores iniciais de 150 francos suíços, cerca de 140 euros. Mas Nick Hayek não aposta só no preço, aposta num produto resistente à água e numa bateria que dura cerca de 9 meses. Não, não me enganei… eu escrevi NOVE meses. Qual será a contrapartida disto? Substituição das baterias por valor astronómicos? Será que vão dar para recarregar em casa? Será que só podem ser recarregadas nas lojas oficiais da Swatch a troco de um valor? Até posso estar a exagerar, por pensar que ninguém dá nada a ninguém mas 9 meses é imenso tempo.

A parte interessante deste relógio é que a Swatch conseguiu manter o segredo até ao momento em que o próprio CEO o revelou, o mesmo deve chegar ao mercado ainda este ano e deverá vir com um sistema de pagamento para substituir o cartão de crédito. Este sistema pelo que Hayek referiu deve funcionar como o Apple Pay e o recentemente lançado Samsung Pay.

Quais serão os planos da Swatch? Já sabem que a Swatch ficou com os direitos de autor sobre a icónica frase de Steve Jobs: One more Thing? Para quê? Agora prensam em lançar um smartwatch?

Vamos só relembrar aqui, o que disse o CEO da Swatch em 2013 quando começaram os rumores sobre o Apple Watch.

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s