Cydia o futuro é mac

220.000 utilizadores de jailbreak tem as suas contas iCloud expostas

Um site chinês chamado WooYun teve acesso a uma informação relativamente a uma fuga de dados confidenciais dos utilizadores iOS com jailbreak. Portanto se tem jailbreak tem motivos para se preocupar.

Estes 220.000 utilizadores de iCloud possuem o seu login armazenado num servidor privado. Alguém ainda por identificar conseguiu aceder a estes dados através de um tweak do Cydia. Este tweak que para já se desconhece o nome, acede a estes dados através das chamadas “back-doors”.

Como sabem a Apple não aconselha o jailbreak, não só pelo facto da empresa considerar a técnica ilegal mas também pelo facto, de como neste caso, tornar os dispositivos vulneráveis a questões de segurança. Os tweaks do Cydia permitem-nos instalar funcionalidades que a Apple não disponibiliza nativamente, permite-nos alterar o visual seja o tema ou apenas os ícones. Mas quem produz esses tweaks são programadores independentes e não empresas certificadas para o efeito. Portanto não é de estranhar que algum programador mal intencionado tenha desenvolvido um tweak que roube informações aos utilizadores dos dispositivos.

fuga de dados icloud hack o futuro é mac
220.000 utilizadores tem as suas contas iCloud divulgadas

Na minha opinião, devido a um número tão baixo de utilizadores afectados, sim 220.000 é um valor baixo, ou é um tweak pago ou um tweak “regional” por exemplo que funcione apenas nos Estados Unidos, no Japão, ou outro país qualquer.

A lista completa de utilizadores afectados ainda não foi divulgada, mas assim que esteja disponível será publicada.

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s