Slide to unlock o futuro é mac

Slide to Unlock não é assim tão sofisticado diz tribunal alemão

A Apple pretendia patentear o famoso “Slide to Unlock”, o gesto que surgiu originalmente no primeiro iPhone, mas ao que parece aos olhos da lei esse gesto não é assim tão sofisticado para merecer protecção de patente.

As palavras do tribunal foram as seguintes:

This user-friendly display was already suggested by the state of the art. The contested patent thus isn’t based on an invention.”

Em 2012 a Apple venceu uma das sua batalhas devido a este mesmo gesto, guerra esta que foi debatida contra a Motorola. Actualmente este processo encontra-se em pendente pois a Motorola solicitou um recurso da decisão do tribunal. Na realidade este simples gesto do Slide to Unlock é uma das principais batalhas da Apple contra os seus concorrentes da Android.

Em Maio do ano passado, o mais privilegiado inimigo da Apple, a Samsung foi considerada culpada pela utilização indevida do Slide to Unlock. Agora com esta recente decisão será que vamos começar a ver recursos por parte das empresas que perderam casos contra a Apple?

Em relação à decisão tomada pelo tribunal alemão, o mesmo alegou que a Apple não inventou o gesto, e designou o mesmo como um gesto natural neste tipo de interfaces. O que sinceramente não deixa de ser verdade.

No meio disto tudo acho que o que a Apple realmente pretende é ser indemnizada pelo gesto ser utilizado nos sistemas operativos da Android e não pelas marcas que produzem os smartphones.

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s