Samsung Gear S2 Pedro Topete Apple Blog portugal

Foi lançado o Samsung Gear S2

Depois de no mês passado ter feito referência ao novo Samsung Gear S2, posso dizer agora que o mesmo já foi apresentado e é simplesmente brilhante.

A empresa sul-coreana que já tinha revelado o produto no mês passado com um pequeno teaser revelou agora oficialmente os seus novos produtos. A Samsung está a começar a apostar no mercado da tecnologia wearable, e parece que com estes produtos se está a da muito bem.

O relógio possui dois botões, o botão “principal” e um botão “retroceder”, à volta do ecrã temos temos um anel que se adapta ao seu design redondo, esse anel é rotativo e permite o acesso rápido às notificações e às aplicações.

A Samsung criou duas versões semelhantes, mas para gostos distintos. Temos uma versão mais “clássica”, ou seja tradicional, muito semelhante aos relógios de pulso que sempre conhecemos com um aspecto mais formal. Acabamento em preto e com uma bracelete em pele. Mas depois há a versão mais descontraída, versão desportiva

 

Ambos os relógios, ou seja ambos os modelos, o clássico e o desportivo possuem uma resolução de ecrã de 302ppp o que dá 360×360 de qualidade, o ecrã circular é de 1,2 polegadas. Parece pequeno mas é o suficiente para obtermos as informações que pretendemos.

Este smartwatch foi optimizado para conseguir executar duas tarefas em simultâneo sem dificuldades, possui um processador dual core com 1GHz.

Para quem quiser existe ainda a possibilidade de obter um modelo com ligação 3G, este relógio é o primeiro a ser lançado com o e-SIM. Possui capacidade de ser controlado por voz, e sem necessidade de estarmos juntos de um smartphone.

Como não poderia deixar de ser, todos, ou quase todos os modelos de relógios inteligentes possuem os imprescindíveis sensores biométricos para medirem o nosso estado físico, a nossa actividade diária.

Ganha pontos ainda com a tecnologia NFC para efectuar pagamentos por proximidade, ou seja não precisamos de andar com a carteira.

Bateria, pois bem a bateria pode durar entre dois a três dias, o que é relativamente aceitável.

A título de curiosidade, podem ver aqui um vídeo do funcionamento do Gear S2 a ser comparado com o Apple Watch.

 

 

 

Um comentário sobre “Foi lançado o Samsung Gear S2

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s