iPhone Apple Whatch Pedro Topete Apple Blog Portugal

Resumo da keynote de apresentação dos novos produtos da Apple

Um dos melhores eventos que vi nos últimos anos, novidades no Apple Watch, um novo iPad, uma caneta, um teclado, uma nova Apple TV e aquilo que mais aguardávamos, iPhones.

Tim Cook sobe ao palco para nos apresentar as novidades deste ano, e que novidades!

Começamos com as novidades do Apple Watch.

  • O Apple Watch possui quase 100% de satisfação dos clientes. Tim Cook referiu quais os pontos fortes do smartwatch da marca, a assistente pessoal da Apple a Siri, o sistema de pagamento virtual conhecido como Apple Pay e o famoso sensor biométrico que permite que o utilizador veja os seus dados vitais. Fisicamente não temos novidades nos relógios, para além de novas cores, mas Jeff Williams quando se apresentou no palco revelou que novas aplicações vão estar disponiveis para o Apple Watch. Entre elas o Facebook Messenger, AirStrip, GoPro e iTranslate.

A aplicação AirStrip é uma app curiosa, com ela vai ser possível monitorizar, sempre em tempo real, os sinais vitais do nosso corpo. Digo que é curiosa porque? Porque as mulheres grávidas que estiverem a utilizar a aplicação no relógio vão poder ouvir o batimento cardíaco do bebé em casa ou em qualquer lugar. E ainda existe a opção de enviar os dados ao médico que está a acompanhar a gravidez.

Para o mês que vem já vão estar disponíveis as novas braceletes para o Apple Watch, as mesmas foram produzidas pela Hermes, e serão apresentadas em dourado e rosa dourado. No dia 16 de Setembro vamos conhecer o novo watchOS.

Foram ainda revelados alguns números, na App Store ja existem 10 mil aplicações para o Apple Watch. Um número impressionante para o tempo de vida que o relógio tem.

Passamos agora para o iPad Pro.

  • O maior e melhor iPad alguma vez produzido. Nos últimos dias falei sobre este iPad e na possibilidade de vir a ser comercializado ainda este ano. Algumas das características que foram apresentadas foram faladas neste artigo, algumas verificaram-se mas outras não. O iPad Pro é uma obra de arte da Apple, 2732 x 2048 pixeis, 5.6 milhões de pixeis, possui mais pixeis que o MacBook Pro de 15 polegadas com ecrã Retina. Este grande ecrã vai permiteir que se utilizem as duas mãos em simultâneo para escrever. Curiosamente apesar do seu ecrã maior tem o mesmo comprimento que o modelo Air. Para ajudar na sua velocidade de processamento o iPad Pro vem com um chip 1.8 vezes mais rápido que o anterior modelo, o A8x, no iPad Pro o chip utilizado foi o A9x.

Foi referido ainda que este iPad é mais rápido que os portáteis que foram vendidos nos últimos 12 meses, cerca de 80%. Isto é algo simplesmente brilhante. Como é uma versão Pro e a Apple é conhecida pela qualidade de imagem e de som, o iPad tem 4 colunas o que permite quase um som sorrund. O som vai passando de coluna em coluna consoante o movimento. Para ajudar foi ainda revelado um teclado externo e uma caneta. Steve Jobs deve de estar a dar voltas na campa… Foram apresentados dois acessórios que o pai da Apple se recusou a ter visível nos seus produtos, um teclado e uma caneta. Na primeira geração do iPhone e durante a apresentação do mesmo, Steve mencionou que queria abolir o teclado físico, e que o melhor dispositivo para o toque nasceu connosco, eram os dedos. Mas de qualquer das formas pode ser que ele se estivesse a referir apenas aos smartphones.

O Apple Pencil, ou a caneta como referi, não é apenas mais uma caneta. Foi trabalhada para conseguir distinguir diferentes tipos de pressão e desenhar consoante a força exercida. A Apple Pencil pode ser carregada pelo próprio iPad Pro, pois tem uma bateria de longa duração, 10 horas de autonomia.

O novo iPad Pro estará disponível 3 cores, cinzento, prateado e dourado.

Preços: Começa nos 799 dólares para a versão 32GB Wi-Fi, e vai até aos 1079 dólares para a versão de 128GB Wi-Fi 4G. A caneta, ou melhor a Apple Pencil irá custar 99 dólares e o teclado externo com capa de protecção vai para os 169 dólares.

Apresentação do iPad Pro

Apresentação da Apple Pencil

Passamos agora para a Apple TV

  • Um novo sistema operativo na Apple TV designado de tvOS, irá melhorar a navegação, com a ajuda de um novo hardware interior, a Apple TV tem uma App Store e a assistente pessoal da Apple integrada.

Com a ajuda da Siri podemos pesquisar séries e filmes entre outras novidades. Uma delas é poder dizer “What Did You Said?” durante um filme ou episódio de uma série e automaticamente ele irá retroceder 15 segundos para podermos voltar a ver o que perdemos. Vamos imaginar ainda que estamos numa onda de ver filmes do Morgan Freeman, basta dizermos isso à Apple TV e ela irá procurar os filmes do actor.

Como tinha feito referência anteriormente a nova Apple TV foi “transformada” numa pequena consola de jogos, e o novo comando ajuda pois possui uma parte touch.

Preços: 149 dólares a versão 32GB e 199 dólares para 64GB. A actual desce para uns fantásticos 69 dólares. Hoje já se encontra disponível o novo sistema operativo para os programadores.

Apresentação da Apple TV

 

Passamos agora para iPhone 6S e iPhone 6S Plus

  • Quando esperávamos o Force Touch,  Tim Cook apresentou o 3D Touch. Uma nova realidade e bastante superior ao que estávamos a espera. O 3D Touch foi apresentado nos novos modelos de iPhone, o iPhone 6S e iPhone 6S Plus.

Este 3D Touch permite que ao se seleccionar uma aplicação e deixando pressionado surja um menu rápido de acesso à aplicação sem ser necessário ter de a abrir.

As câmaras de ambos os modelos foram actualizadas de uma forma brutal, passamos de 8 megas de qualidade para 12 megas. Um generoso aumento de qualidade. Mas de uma forma descontraída nem se deram ao trabalho de explicar de como foi produzida a nova câmara nem nada. Apenas disseram : Tudo o que precisam de saber é que agora vão tirar fotografias muito melhores. Mas mesmo muito melhores, foi possível ver isso nos exemplos apresentados. E um brinde, agora pode-se filmar em 4K. A câmara frontal recebe uma actualização para 5 megas de qualidade.

Foi ainda apresentada uma nova tecnologia, o Live Photos. Muito semelhante ao que vimos nos filmes do Harry Potter. Podemos tirar uma fotografia normal, mas ela irá registar uma fracção de segundos de som e movimento. Podemos colocar esses Live Photos como wallpaper no iPhone ou no smartwatch.

Os utilizadores de Android que pretendam migrar para iOS vão ter a vida facilitada, a Apple disponibilizou uma app que permite a transferência de conteúdos de Android para iPhone.

As capacidades de armazenamento começam nos 16GB, passam para os 64GB e o último modelo tem 128GB.

Aqui vemos o funcionamento do 3D Touch

Apresentação do iPhone 6S

Oficialmente o modelo 5C será descontinuado.

A pré venda dos novos iPhones começam a 12 de Setembro.

iOS 9 será lançada a versão final no dia 16 de Setembro.

 

 

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s