iPhone 6S pedro topete Apple Blog Portugal

A construção do iPhone 6S custa apenas 236 dólares

O site iFixit mais uma vez fez aquilo que todos nós sabemos que fazem na perfeição, desmontar de forma minuciosa dispositivos da Apple e analisar os seus componentes. Desta vez foi o iPhone 6S de 16GB e depois de uma analise detalhada concluíram que a construção do mesmo fica por apenas 236 dólares, cerca de 211€.

Por este valor de construção e pelo valor pelos quais são comercializados imaginem só uma pequena parte dos lucros. Neste modelo o lucro que a Apple tem é de 513 dólares por cada aparelho vendido. Isto é apenas uma das muitas justificações que nos demonstram do verdadeiro motivo da Apple ser uma verdadeira mina de ouro.

Depois de desmontado a equipa do iFixit verificou que as actualizações mais notáveis nestes novos dispositivos são o motor Taptic da Apple e o 3D Touch. Mas estes novos componentes tornam a construção do aparelho mais cara, se isto é caro imaginem o valor de construção dos anteriores modelos.

preço construção iPhone 6S o futuro é mac
Interior iPhone 6S desmontado pela equipa do iFixit

Outras novidades encontradas nos novos iPhones foram as fitas vedantes que tornam o dispositivo resistente à água como podem ver aqui. A maior em termos de construção foi a utilização do alumínio 7000 que possibilita uma maior resistência do produto. Esse teste foi feito ao iPhone 6S mesmo antes do seu lançamento e pode ser visionado aqui.

Motherboard do iPhone 6S
Motherboard do iPhone 6S

Sabem quanto fica à Apple um aumento de memória de 16GB para 64GB? Apenas 17 dólares. Por este valor é quase incompreensível o porque da Apple não tornar a capacidade mínima de 32 ou até mesmo 64GB.

Fita vedande do iPhone 6S
Fita vedande do iPhone 6S

 

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s