Google o futuro é mac evolução logotipo

Google apresentou o LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P

Depois da Apple apresentar os seus novos produtos, neste caso os novos iPhones 6S e 6S Plus, chega agora a vez da Google contra atacar com dois novos Nexus. Para ter uma melhor taxa de mercado a Google apresentou os dois modelos com tamanhos de ecrã diferentes.

Os novos modelos da Google são o LG Nexus 5X e o Huawei Nexus 6P.

nexus 6p nexus 5x o futuro é mac Google
Os novos modelos da Google a fazer frente aos novos iPhones da Apple

O primeiro modelo Nexus, o 5X é o que possui um valor mais acessíveis, tem um ecrã de 5.2 polegadas e uma resolução de 1080p. Som stereo nas colunas integradas na parte superior e inferior do ecrã. O qual deverá proporcionar uma boa experiencia visual e sonora quando se está a ver filmes full HD em formato panorâmico. O sue interior é composto por um processador Snapdragon de 64 bits hexa core, 1.8GHz, 2GB LPDDR3 RAM. O armazenamento varia entre os 16 e os 32 GB. A  Nexus melhorou de forma significativa a câmara, comparativamente aos modelos anteriores. Este Nexus 5X possui uma câmara de 12.3MP na traseira para os aficionados em selfies, a câmara frontal é de 5MP.

Para além de tudo isto, possui LTE-A, NFC e uma bateria de 2700mAh, USB Tipo-C, um leitor de impressões digitais tipo Touch ID, aparentemente uma tecnologia mais sensível que aquela que é utilizada nos aparelhos iOS. Mas esta tecnologia chama-se Nexus Imprint, e está colocada na traseira do Nexus 5X.

Nexus 5x camera o futuro é mac
Nexus 5X

Passo agora ao segundo modelo, o Nexus 6P, e é o primeiro aparelho da Google com um corpo unibody e todo de metal. Este Nexus tem um ecrã de 5.7 polegadas Quad HD Super AMOLED. O som comparativamente ao modelo  anteriormente descrito poderá ter alguns benefícios visto que que as colunas encontram-se por cima e por baixo do ecrã mas direccionados para a frente do dispositivo, ou seja som stereo direccionado directamente para o utilizador.

O seu interior é constituído por um Snapdragon 810, 3GB de RAm LPDDR4, em termos de armazenamento podemos escolher entre 32, 64 e 128 GB. Relatividade à máquina fotográfica, a traseira é igual ao Nexus 5X, possui 12.3MP de qualidade. Um extra em relação ao outro modelo é que tem a câmara permite gravação até 240 fps.

Temos ainda uma bateria de 3,450mAh, notoriamente superior à do Nexus 5X. Temos ainda o Nexus Imprint, o leitor de impressões digitais colocado na traseira do equipamento, NFC, porta USB tipo C e LTE-A.

Google Nexus 6P o futuro é mac
Nexus 6P

Ambos os modelos são equipados com o o Android 6.1 Marshmallow, possuem novos recursos mais eficientes para economizar bateria.

Vamos falar de preços, a pré encomenda já está disponível no site da Google para ambos os modelos, mas para já só nos seguintes países: Estados Unidos, Reino Unido, Japão e Irlanda. O preço dos Nexus 5X começam nos 379.99 dólares para o modelo de 16GB, para o modelo de 32GB chega aos 429.99 dólares. No Nexus 6P temos os modelos de 32, 64 e 128GB e os preços dos mesmos começam nos 499 dólares havendo um aumento de 50 e de 100 dólares a cada aumento de capacidade de armazenamento

Este é o vídeo de apresentação ao novo Nexus 6P.

4 comentários sobre “Google apresentou o LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s