iMac Teclado Rato Apple - Life On Mac - Pedro Topete (5)

Como jogar jogos iOS no Mac [tutorial]

Alguns de vocês já se devem ter questionado se é possível jogar os jogos disponíveis para iOS (iPhone, iPad e iPod) no Mac. E a resposta é sim, é possível emparelhar o nosso dispositivo iOS com o Mac para podermos jogar as apps no nosso Mac. Aqui fica o tutorial:

Não podemos considerar as plataformas iOS como sendo substitutas das consolas de jogos, mas existem jogos exclusivos para o sistema iOS que possuem gráficos melhores que alguns jogos para computadores, sejam eles PCs ou Macs.

O que vos vou ensinar a fazer, é espelhar o iOS com o QuickTime, o leitor de vídeo nativo da Apple nos Macs. Isto não irá provocar nenhum lag durante o jogo. Para quem desconhece o termos lag, é basicamente um corte, uma paragem durante o jogo, uma quebra na imagem por se estar conectado sem fios a outro dispositivo, é normal que isto aconteça nas ligações sem fios. Este tutorial funciona da mesma forma que o AirPlay mas no ecrã do nosso computador Mac. E o melhor é que não precisamos de aplicativos de terceiros para o fazer nem qualquer tipo de acessório.

Como espelhar a imagem do iOS para o Mac utilizando o QuickTime
  • Primeiro passo, tem de ligar o vosso dispositivo iOS ao Mac utilizando o cabo USB/Lightning. Depois do dispositivo estar ligado, abram o QuickTime Player.
Mac iOS gaming
Depois de ligarem o dispositivo iOS abram o QuickTime
  • Depois do QuickTime aberto seleccionem “File” ou “Ficheiro” mediante o idioma que possuam no vosso sistema operativo. Depois seleccionem a opção: “New Movie Recording”, ou então “gravar novo vídeo”.
Mac iOS gaming (3)
Por defeito irá escolher a câmara FaceTime
  • Como podem ver na imagem de cima irá surgir o seguinte menu, e por defeito irá estar seleccionada câmara frontal do nosso Mac, caso estejam num que tenha câmara. Seguidamente apenas temos de seleccionar o nosso dispositivo iOS que vai parecer na lista, como o nome que lhe demos durante a configuração inicial. Podem mexer na qualidade de imagem se quiserem, isso fica ao vosso critério.

Mac iOS gaming (2) copy

  • Automaticamente o nosso Mac vai começar a espelhar a imagem do nosso dispositivo iOS no ecrã. Para desfrutarem de uma maior resolução, basta fazerem duplo cliquem em cima da imagem que o QuickTime está a espelhar e a janela irá adaptar ao tamanho do ecrã. Ou então apenas seleccionem o botão verde que irá surgir no canto superior esquerdo da janela do QuickTime.
  • Vão ter de usar o vosso iPhone ou iPad como comando, o que será uma experiência fantástica se estiverem a jogar um jogo com controlos intuitivos.

Aqui fica um vídeo do funcionamento com o jogo NFS No Limits:

E então o que acham?

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s