Nova patente revela sensor Touch ID no Macbook

E se os próximos modelos dos Macbook viessem com um leitor de impressão digital Touch ID? Seria fantástico, poder usar a precisão e a velocidade dos leitores implementados nos mais recentes modelos de iPhones e iPads. Aparentemente uma nova patente revelou que isso será uma realidade.

Será uma mais valia a utilização dos Touch ID nos Mac? No meu ponto de vista, sim, é uma melhoria na segurança e na acessibilidade dos computadores da Apple. Já vimos que a velocidade de reacção dos Touch ID nos iPhones é muito boa, para isso foi efectuado um teste, o mesmo pode ser visionado aqui.

Imagem da patente da Apple para o Touch ID no Macbook
Imagem da patente da Apple para o Touch ID no Macbook

O Touch ID no sistema iOS demonstrou ser um sucesso até ao momento, as pessoas usam o mesmo para acederem aos seus conteúdos e poderem desbloquear programas com informações confidenciais. Recentemente o Touch ID foi adaptado para poder confirmar a aquisição de software na App Store, ou para confirmar o pagamento com base no NFC, utilizado na app Wallet.

Vamos imaginar que o mesmo sistema poderia ser utilizado, para alem de iniciar a sessão no computador, como confirmação de compra de produtos online, não só na App Store mas em muitas lojas de comércio virtual.

Advertisements

Deixar uma opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s