Cãmara de vídeo TV o futuro é mac

Canal de TV na Suíça substitui câmaras profissionais por iPhones

Já vimos que os iPhones são capazes, em alguns casos, de substituir boas máquinas DSLR e acabam, muitas vezes por capturar imagens também muito boas. Mas agora chegamos ao ponto de uma cadeia te de televisão substituir as suas câmaras profissionais por iPhones.

Canais de tv mudam câmaras por iPhones o futuro é mac (1)

O porquê desta mudança? Vamos começar pelo valor de uma câmara de filmar profissional e pelo preço de um iPhone. Como devem de imaginar a diferença de preço é algo astronómico, o iPhone acaba por ser muito mais barato.

O director da Léman Bleu Télévision, Laurent Keller, apostou nesta mudança de uma forma radical. A sua opinião é que como uma cadeia de televisão tem de reinventar a imagem, aprender a adaptem-se aos tempos que correm, tornarem-se flexíveis, portanto esta foi uma mudança arriscada mas que valeu bem a pena até ao momento.

Saliento que as câmaras substituídas, foram as câmaras de exterior e não as de estúdio. Depois da Léman Bleu Télévision, uma outra cadeia de televisão da Escandinávia optou por fazer o mesmo, trocas as suas pesadas câmaras e nada portáteis por iPhones topo de gama.

As filmagens são feitas com paus de selfies, o que apesar da estabilidade acaba por não dar um bom ângulo, e por mais que se tente não tremer acaba sempre por dar uma má imagem. Porque não trocarem também os paus das selfies por tripés? Também são portáteis, não tanto como os paus das selfies mas são menos pesados que as antigas câmaras.

Canais de tv mudam câmaras por iPhones o futuro é mac (2)

As reportagens de exterior são relativamente curtas, portanto o consumo de bateria não será uma preocupação, a facilidade de entrar no ar a qualquer momento acaba também por se tornar uma mais valia.

Será que poderia ser uma nova moda em Portugal?

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s