Tomada electrica electricidade o futuro é mac icon

Unboxing: PowerCube Extended USB 1,5m

Os amigos da Allocacoc enviaram-nos para o site um Powercube para testarmos, seguidamente irei dar a minha opinião após o unboxing do produto.A empresa fundada em 2011 por Yixia JiangArthur Limpens, dois designers industriais formados na Delft University of Technology que sentiram necessidade de resolver um problema que nos acompanha nas nossas casas e por vezes é quase imperceptível.

Powercube análise o futuro é mac (1)
Do lado esquerdo uma tomada “normal” do lado direito o Powercube

Todos temos um problema em casa que nos passa ao lado e estes dois jovens conseguiram de uma forma genial resolver o problema. As chamadas triplas, as quais nos permitem ligar vários aparelhos eléctricos ao mesmo tempo por vezes não são nada práticas. É uma realidade, todos nós já tentamos fazer ginástica com as nossas tomadas nas chamadas “réguas”, existem diferentes tipos de tomadas para diferentes tipos de aparelhos. Os mais comuns são as tomadas com o formato em “L” as quais acabam por ocupar quase 2 espaços de ligação. Se formos a pensar nos carregadores de iPhones, essas seriam o ideal para esse tipo de triplas ao comprido, essas apenas ocupam um espaço.

Powercube análise o futuro é mac (3)
Com duas entradas USB o Powercube é muito mais do que uma simples tomada eléctrica

Como foi resolvido esse problema? A genialidade destes dois designers não passou ao lado, tanto que um produto, aparentemente tão simples como um cubo com ligações eléctricas já foi premiado diversas vezes desde que começou a ser comercializado.

 

Powercube análise o futuro é mac
Esta película aderente permite que o Powercube seja colado em qualquer superfície

 

Powercube análise o futuro é mac (2)
Depois de colado o adaptador podemos colocar e retirar o Powercube facilmente

 

Powercube análise o futuro é mac (3)
O seu design inovador permite que as tomadas não se sobreponham umas nas outras

 

Powercube análise o futuro é mac (4)
As 2 portas USB permitem carregar facilmente qualquer dispositivo
Powercube análise o futuro é mac (5)
Com o suporte fixado o Powercube torna-se rotativo em qualquer superficie

 

O Powercube foi premiado com o Red Dot Design em 2014, por ser um produto visualmente atractivo e com design inovador. Mas como vão podem ver nas imagens não se fica só por aqui, por estas características mas “simples”, a pensar no nosso dia a dia e na geração “carregador USB”, esta tomada vem equipada com 2 saídas para carregar qualquer tipo de dispositivo USB. Acaba por ser um acessório imprescindível em viagens.

Como extra, e para facilitar a utilização deste produto vem equipado com algo semelhante a uma ventosa, a qual permite que seja colocado em qualquer superfície para fixar a tomada de forma segura e estável.

Powercube análise o futuro é mac (2)
A facilidade com que se adapta ao espaço é fantástica

Este é apenas um dos produtos da loja da Allocacoc, onde existe uma variedade de de soluções para casa e escritório. Um dos pontos positivos deste acessório, para além de visualmente atractivo, é a possibilidade de se poder “brincar” com os cubos como se fossem Legos. Não precisamos de ter vergonha das tomadas com imensas ligações que acabam por se tornar feias, o Powercube da Allocacoc para além de ter a opção de diversas cores à escolha mantém-se fixo num único lugar com a “docking”.

O modelo que nos foi enviado possui 1,5 metros, o qual pode parecer curto mas se precisarmos de carregar um smartphone ou tablet, os cabos originais costumam vir com meio metro ou até mesmo um metro. Isto permite que o Powercube acabe por ter 2 a 2,5 metros, no mínimo. Existe ainda o modelo igual ao que nos foi cedido pela Allocacoc de 3 metros de cumprimento e a diferença do valor nem é nada significativa são apenas 3€.

Powercube enviado pelos amigos da allocacoc
Powercube enviado pelos amigos da allocacoc

É um produto a ponderar adquirir pois o seu preço acaba por não ser nada de transcendente para a funcionalidade que o mesmo possui. Uma mais valia para mim, é a possibilidade de conseguir ligar a uma das portas USB do Powercube ao Raspberry Pi. Anteriormente via-me obrigado a ocupar uma porta USB da SmartTV ou até mesmo do Router para conseguir alimentar o Raspberry. Com o Powercube esse problema deixou de existir.

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s