ponteiro localização google o futuro é amc

Começa a funcionar a tecnologia para localização dentro de edifícios

A empresa WiFiSLAM foi adquirida pela Apple se não me engano em 2013, esta empresa era especializada em geolocalização dentro de edifícios. Mais de dois anos depois, quais são as novidades?

A Apple demora sempre algum tempo a demonstrar o que fez com as empresas que adquire, portanto para já, até ao momento parece tudo embrionário mas já temos algumas informações.

Futuramente será possível conseguir identificar a posição de alguém dentro dos edifícios. Para já a Apple apenas está a disponibilizar este serviço para as pequenas e grandes empresas, os proprietários das empresas podem registar a sua marca no site para começarem a testar esta funcionalidade

Tanto quanto se sabe a Apple pretende melhorar o seu serviço de mapas, não se sabe ao certo como, mas isto deixa-nos uma ideia de como possa vir a ser.

De uma forma oculta o aplicativo que permite esta funcionalidade encontra-se disponível na App Store, aqui. Quando digo oculto é porque o aplicativo não aparece nas buscas.

Indoor Survey localização de pessoas iphone o futuro é mac
O app encontra-se oculto na App Store

Como funciona?

Este app irá utilizar os sensores do iPhones para determinar com exactidão a localização do utilizador, portanto futuramente se estivermos num centro comercial gigantesco ou num sitio que para nós seja novidade, poderemos ver a localização daquilo que precisamos com base na nossa posição.

Sabem aqueles mapas que por vezes acabam por ser confusos com a informação de “Você está aqui”? Bem, esta app irá fazer isso, nós estamos num certo local, e procuramos aquilo que queremos, a qual irá apresentar resultados e mostrará o percurso a fazer para lá chegar. Vamos imaginar isto como um GPS interno para edifícios.

Registo pequenas empresas o futuro é mac
Aqui pode ser efectuado o registo da empresa

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s