Próximo Google Glass pode vir sem vidro

O próximo wearable da Google conhecido como Google Glass pode não vir a ser equipado com vidro para visionar a informação.

Ao que parece a Google anda a abandonar o nome “Glass”, isto porque um dos próximos modelos pode não ser equipado com o vidro frontal no campo de visão. Desta forma o nome “Glass” irá cair por terra dando lugar ao Projecto Aura.

 

2016 pode ser o ano de novos óculos da Google

A equipa que desenvolve este projeto poderá estar a trabalhar em duas ou três versões diferentes dos óculos. Uma dessas versões será para clientes corporativos, ou seja grandes empresas que pretendam utilizar os óculos como instrumento de trabalho empresarial. Nesta primeira versão podemos contar com uns óculos semelhantes com os já conhecidos do público, com vidro à frente para poder visionar o conteúdo. O segundo modelo que  pode já estar em fase de testes e que seria para as massas, como quem diz o consumidor comum, poderá ter um valor relativamente mais baixo visto que espera-se que o mesmo não tenha ecrã. Sim, a Google pondera lançar um Google Glass sem “Glass”, é irônico eu sei, mas aí entra a mudança de nome, o qual mencionei em cima o Projcto Aura. Mas então questionamo-nos, se não vai possuir ecrã como podem ser utilizados? Simples, esta versão irá funcionar apenas com áudio. As informações que o utilizador irá obter vão ser apenas através de conversação com o assistente pessoal.

Pessoalmente a ideia até me agrada, imaginem que dentre deste modelo para o público em geral até é apresentado um modelo (o terceiro que se especula) que não necessite de dados. Um modelo que funcione apenas em casa com a nossa própria rede Wi-Fi. Eventualmente poderia ainda ser mais económico. E continuaria a ser um produto desejado, eu já me sentiria feliz com um produto assim é que fosse o meu assistente pessoal em casa ou no escritório, apenas por áudio.


Para este projecto a Google contratou três novos engenheiros. Um deles antigo colaborador da Apple e os outros dois pertencentes a divisão de pesquisa e desenvolvimento da Amazon.com Lab126. A supervisão do Projecto Aura está nas mãos de Tony Fadell, CEO e fundador da conceituada Nest.

Data de lançamento do novo ou novos dispositivos não tem data oficial, mas tudo indica que seja já em 2016.

Advertisements

2 pensamentos sobre “Próximo Google Glass pode vir sem vidro

Deixar uma opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s