Faraday Future logo o futuro é mac

Faraday Future empresa fachada da Apple?

Já ouviram falar da Faraday Future? Provavelmente não, pois é uma empresa relativamente recente no mercado e que promete o seu primeiro carro eléctrico até ao ano 2017.

Rezam os rumores, e alguns com uma base sustentável de informação, que esta empresa Farady Future é uma fachada para a Apple. Como sabemos, a Apple pretende produzir e comercializar um carro, esse projecto até possui um nome de código, o Projecto Titan, o qual aparentemente, segundo declarações de Tony Fadell é pensado desde 2008. Esta revelação foi feita recentemente pelo próprio Fadell à Bloomberg numa entrevista em que o próprio admitiu ter discutido este assunto com Steve Jobs.

Os rumores da Apple para o seu carro são recentes, a primeira vez que abordei este assunto foi em 2013, e ainda era uma hipótese remota não existia qualquer tipo de rumor que nos desse credibilidade para este facto.

Agora onde entra a Faraday Future? Ao que tudo indica a empresa criada recentemente, em 2014, é uma fachada para a equipa que está a trabalhar no Projecto Titan, ou seja o “Apple Car”, mas que será a Apple a controlar. Esta empresa que mantém quase sigilo total em todas as suas actividades, promete revolucionar a autonomia das viaturas eléctricas, com um aumento significativo de 15% na vida útil das mesmas. O mais recente modelo da Tesla, líder no mercado dos veículos eléctricos é o Tesla S, o mesmo consegue neste momento com uma única carga circular 528 km, portanto um aumento de 15% de bateria já quase que permite que se faça Portugal de uma ponta à outra.

Faraday future carro o futuro é Mac Apple
Umas das imagens promocionais da Faraday Future

Quando referi que a empresa trabalha em sigilo quase total é referente aos seus colaboradores, que pouco se sabe em relação aos mesmos, e até mesmo sobre quem são os financiadores desta empresa. A empresa é recente como referi, é de conhecimento público que possui 400 colaboradores e até ao inicio do próximo ano de 2016 irá contratar mais 100 funcionários. Entre os actuais 400 funcionários encontra-se o homem que foi o responsável pela criação design do BMW i8, o qual possui um design completamente inovador e arrojado. Mas não só, para além de ter dado corpo ao i8, já colaborou com a Ferrari para desenhar interiores e é um especialista das baterias SpaceX. Portanto é estranho que seja “só mais uma empresa” de automóveis eléctricos. A equipa ainda é constituída por elementos que colaboraram com a Volvo, Google, General Motors, Facebook… entre outros. Como podem ver é uma equipa bastante diversificada.

Um pormenor relativamente importante e que quase passou ao lado de todos, menos a Nick Sampson, o qual já exerceu funções na Tesla é: Quem é o CEO da Faraday Future? Não se sabe! Nunca foi revelado, e porque? Se é “só mais uma empresa” porquê de tanto sigilo com estes pormenores banais? A Faraday pode ser a empresa que testa componentes para a gigante de Cupertino de uma forma discreta longe dos olhares indiscretos da comunicação social.

 

 

5 comentários sobre “Faraday Future empresa fachada da Apple?

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s