auscultadores o futuro é mac

Próximo iPhone sem jack de audio?

Este é um rumor muito estranho e que nos dá a entender que a Apple pretende lançar um iPhone sem jack de audio.

Foram reveladas umas patentes pelo site japonês Macotakara, as quais revelam a possibilidade de vir a ser lançado um iPhone sem entrada para jack de audio. Este site anteriormente já foi a fonte de alguns leaks credíveis de futuros produtos da Apple, os quais se tornaram realidade. Portanto pode-se acreditar até certo ponto que estas informações são fidedignas.

O primeiro modelo de iPhone lançado em 2007 por Steve Jobs vinha com o jack de audio, durante estes anos todos nunca sofre nenhuma alteração de maior, a única mudança significativa que o jack sofreu foi a mudança de posição do topo para a parte inferior dos dispositivos.

Apesar do jack ser apenas de 3.5mm acarreta uma limitação, os dispositivos não podem ficar mais finos do que isso, pois a entrada para o audio estará sempre lá, e agora a Apple parece que pretende resolver esse “problema”.

Na imagem que se segue podemos ver que existe um jack cortado em linha recta, o que também o torna mais fino, se a Apple patentear um novo jack de audio passaria a ter mais uma exclusividade da marca. Isso iria fazer com que o dispositivo ficasse uns milímetros mais fino, mas segundo o site Macotakara a Apple pretende mesmo abandonar o jack de audio, será que assim todos ficariam limitados a ligações bluetooth? Se os jacks de audio fossem mudados pelo o que se apresenta na imagem a Apple teria de comercializar dois tipos de auscultadores, algo que na minha opinião não é muito da ideologia da marca. Acho mais credível a opção de abolirem por completo as entradas dos jacks e converterem todas as ligações em conexões  bluetooth.

patente jack de audio 3 iphone o futurto é mac
Patente para jack de audio da Apple

Mas ainda existe uma terceira opção, a qual também não seria uma má ideia, utilizar a ligação lightning para ligar os auscultadores, o qual era possível. Acho que apesar de possível, iríamos apanhar a fase de transição de dois produtos distintos com a mesma funcionalidade e isso na realidade como referi em cima não é muito credível vindo da Apple.

 

7 comentários sobre “Próximo iPhone sem jack de audio?

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s