Entenda o motivo do bloqueio do WhatsApp no Brasil

Está tudo ao rubro nas redes sociais com o bloqueio do WhatsApp no Brasil. Mas na realidade o que aconteceu para a maior rede de comunicação do país bloquear por ordem judicial durante 48 horas? Eu explico.

 

No Brasil existem organizações criminosas bastante influentes e uma delas chama-se PCC (Primeiro Comando da Capital). O PCC controla actualmente 22 dos 27 estado brasileiros, onde é o responsável pelo tráfico de cocaína e entre outros tipos de estupefacientes.

PCC o futuro é mac bloqueio whatsapp
A ordem judicial deu suspensão de serviço do WhatsApp durante 48 horas no Brasil

Em 2013, um homem com ligações ao PCC foi preso pela policia civil, e após dois anos conseguiu ser libertado alegando Habeas Corpus. Para conseguir que o mesmo homem retoma-se ao local de onde tinha permanecido durante dois anos, foi solicitado de forma judicial que o WhatsApp fornece-se aos tribunais as suas comunicações via rede social. O mesmo não foi cedido pois o WhatsApp possui criptografia para codificar as comunicações, e não possui acesso aos registos.

Desta forma, para demonstrar que a lei, ainda manda alguma coisa num país onde onde a criminalidade é quem governa, a maior rede social de comunicações do Brasil foi encerada durante 48 horas por ordem judicial.

Mas em desespero os utilizadores começaram a procurar alternativas ao WhatsApp ou então a contornar o bloqueio imposto. Uma das soluções encontradas foi esta.

 

 

 

Advertisements

Deixar uma opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s