Botão Power Pedro Topete Apple Blog Portugal 1

Como reiniciar o iPhone ou iPad sem recurso a botões físicos

Muitas vezes o botão Home dos dispositivos iOS fica danificado deixando de responder aos comandos quando é pressionado. O mesmo pode acontecer ao botão de adormecer/acordar. Estes botões são precisos para forçar o reiniciar dos dispositivos e o que fazer quando não funcionam? Fica aqui a dica.

O botão Home dos iPhones avariam muito mais do que os iPads, é uma realidade. E porquê? A resposta é simples, no iPad conseguimos fechar as aplicações abertas com com os dedos no ecrã com recurso a uma função que se chama “gestos”. Para além da possibilidade de personalizar uma variedade de gestos, alguns são padrão, como por exemplo o de com 5 dedos fechar a aplicação aberta, ou até com 4 dedos deslizando para a esquerda ou para a direita mudar de aplicação. A utilização destes gestos, poupa em muito a vida útil do nosso botão Home no iPad. No iPhone tal não se verifica pois o ecrã é tão pequeno que o recurso a gestos com 5 dedos não é suportado, dessa forma a utilização do botão Home é constante, dezenas de vezes por dia, se não centenas.

Existem soluções para recuperar o botão Home, uma delas é colocando um botão virtual no ecrã do iPhone ou do iPad [tutorial aqui]. Outra solução é a que vou apresentar a seguir.

Caso precisem de forçar ou reiniciar o iPhone ou iPad, e o botão Home ou o adormecer/acordar não funcione façam o seguinte:

  • Definições
  • Geral
  • Acessibilidade
  • Activem a opção de “Negrito

Depois disso feito vão receber a seguinte notificação:

Reboot iPhone reiniciar o futuro é mac
Ao mudarem uma destas configurações o iPhone irá reiniciar sem precisar de recurso a botões

“A aplicação desta definição fará com que o iPhone seja reiniciado”

A activação desta função não irá alterar qualquer tipo de parâmetros do dispositivo, o que irá acontecer é que a letra do dispositivo vai ficar em negrito.

Será dada a opção de continuar ou cancelar, apenas tem de seleccionar a primeira opção e o vosso dispositivo vai reiniciar sem grande esforço e sem precisarem de utilizar qualquer tipo de botão. Muitas vezes, também se verifica que nas quedas ou até mesmo ao andar no bolso, o botão de adormecer/acordar se enche de lixo algo inevitável que pode prejudicar a funcionalidade do botão. Os únicos modelos de iPhone que se protegem mais são os mais recentes que possuem o botão adormecer/acordar na lateral, o mesmo não fica tão vulnerável aos pequenos pedaços de lixo que se encontram no bolso.

 

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s