CES 2016 – Parrot revelou o seu novo Drone: Disco

A Parrot uma das mais conceituadas empresas que comercializam drones para “trazer por casa”, apresentou agora o seu novo Drone na CES 2016. Diferente daquilo a que estamos habituados a ver, a Parrot revelou o seu Disco Drone.

O formato pouco convencional para um Drone
O formato pouco convencional para um Drone

Para já deixo-vos  o vídeo dos protótipos do Disco Drone da Parrot para terem uma noção da evolução que este produto teve.

Como podem observar é um Drone com um design muito diferente daquile a que estamos habituados a ver. OS mais comuns, e aliás a Parrot começou assim com os banalmente chamados de “quadcopter”. Drones com hélices tipo os helicópteros são os mais comuns, aliás foram os primeiros a serem comercializados para o público em massa. A adesão a este tipo de tecnologia foi tanta que as empresas se viram obrigadas a inovar rapidamente. No caso da Parrot com este produto vemos uma evolução drástica no Drone que estávamos habituados a conhecer. Passamos do formado de quadcopter para o formato de avião, o que facilita em muito a descolagem do aparelho.

Como podem ver na animação em baixo é possível descolar com o Disco Drone simplesmente atirando-o ao ar:

O novo drone da Parrot o "disco" levanta voo simplesmente sendo atirado ao ar
O novo Drone da Parrot o “disco” levanta voo simplesmente sendo atirado ao ar

O controlo deste dispositivo pode funcionar em piloto automático com a ajuda de GPS, acelerómetro, giroscópio, entre outros componentes.

Pesa apenas 700 gramas e pode atingir a velocidade máxima de 80 kilómetros hora. Actualmente é o drone mais rápido do mercado e a parte melhor de todas é a bateria! Ao contrário dos outros modelos este tem uma autonomia extraordinária de 45 minutos de voo com uma única carga.

Não sendo um Drone convencional, como é que aterra? Os que conhecemos aterram na vertical com a ajuda das habituais 4 hélices, mas o Disco é diferente, vejam a animação:

Uma aterragem pouco convencional do Disco
Uma aterragem pouco convencional do Disco

Na imagem nota-se que existe uma travagem do Drone antes da aterragem que parece mais uma queda. Em principio o Disco da Parrot é resistente, não sofrendo qualquer tipo de danos durante as aterragens.

 

Mas o que faz deste Drone algo diferente para além do seu design? Este Drone vem equipado com uma câmara de 14 megas na ponta do aparelho, a qual pode transmitir informação por Wi-Fi em tempo real.

O site The Verge já teve o privilégio de testar um destes Drone e aqui fica o vídeo:

 

Advertisements

2 pensamentos sobre “CES 2016 – Parrot revelou o seu novo Drone: Disco

Deixar uma opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s