CES 2016 – ThinkPad X1 Carbon da Lenovo

Para a feira de tecnologia deste ano, a CES 2016, a Lenovo tem uma surpresa bastante agradável para o público. Chama-se ThinkPad X1 Carbon e basicamente é um “upgrade” da versão lançada em 2014.

O ThinkPad X1 Carbon é um híbrido, um tablet e PC em simultâneo com um design característico da marca, mas o que o destaca de todos os que existem no mercado é a sua “construção” por módulos, algo que não está presente nestes dispositivos. Para quem desconhece o conceito de modular pode ver aqui um exemplo de um ZTE com construção por módulos.

Nas suas mais variadas opções de construção temos os seguintes módulos, um teclado que nos transforma o tablet num PC, algo que já é comum. Até aqui nada de transcendente, o que nos impressiona é o facto de existirem mais 3 módulos que transformam o dispositivo. Um dos módulos é o módulo de produtividade, que irá custar 149 dólares. Este módulo de produtividade possui uma bateria extra para o ThinkPad X1 Carbon, assim como uma saída HDMI para expandir a imagem. Ao contrário de todos os outros dispositivos que possuem saídas deste gênero, as mesmas costumam ser mini HDMI, e esses cabos normalmente são mais caros que o HDMI convencionais. Portanto este adaptador possui uma saída HDMI “normal”.

ThinkPad X1 Carbon Lenovo CES 2016 O futuro é mac módulo de produtividade
Exemplo do módulo de produtividade do ThinkPad X1 Carbon

Temos o módulo de apresentação que será vendido por 279 dólares, o mesmo possui um projector incorporado, que quando em funcionamento simula um ecrã de 60″. A distância mínima de funcionamento é de 2 metros de uma parede, para se conseguir ter uma imagem 100% nítida.

Tal como o modelo de produtividade, o módulo de apresentação vem também como uma saída HDMI, também esta no formato ao qual estamos habituados para não complicar.

ThinkPad X1 Carbon Lenovo CES 2016 O futuro é mac (2)
Módulo de apresentação do ThinkPad X1 Carbon

Para último deixo-vos o módulo de imagem. Este funciona com uma câmara que captura fotografias tridimensionais com recurso ao motor Intel RealSense 3D. Qual a funcionalidade disto? Bem, esta câmara ajuda a criar produtos em 3D, o que acaba por ser uma óptima característica para quem pretende criar protótipos de produtos e visualizar o resultado final rapidamente.

ThinkPad X1 Carbon Lenovo CES 2016 O futuro é mac (1)
Módulo de imagem do ThinkPad X1 Carbon

As principais características técnicas deste produto da Lenovo são:

  • Sistema Operativo: Windows 10
  • Ecrã: 14″
  • Resolução de imagem: 2560×1440 pixels
  • Processador: Intel Skylake
  • RAM: até 16 GB
  • Capacidade de Armazenamento Interno: 1 TB
  • Grossura: 1,65 cm
  • Peso: 1,1 kg
  • Disponibilidade: Fevereiro de 2016 nos Estados Unidos
  • Preço: 1.299 dólares
Advertisements

Um pensamento sobre “CES 2016 – ThinkPad X1 Carbon da Lenovo

Deixar uma opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s