cabine telefónica Phone Booth Pedro Topete Apple Blog Portugal

Nova York substitui as cabines telefónicas por pontos de Wi-Fi grátis 

Quem não se lembra do filme Cabine Telefónica [Phone Booth] do ano 2002? Esse filme fazia referência a uma das últimas cabines telefónicas da cidade de Nova York, pode parecer um tema estranho para um filme, mas 14 anos depois vai-se tornar numa realidade a inexistência das mesmas.

As velhinhas cabines telefónicas de Nova York vão ser substituídas por pontos de wi-fi gratuitos. Até ao mês de Junho é previsto serem instalados 500 pontos de wireless com Internet super rápida.

Cabine telefónica Nova York o futuro é mac
Um dos locais onde vai surgir um ponto wi-fi de alta velocidade substituindo uma cabine telefónica de Nova York

Na imagem podemos ver o que anteriormente era uma cabine telefónica, é agora o local onde nos próximos meses vai nascer um hotspot com Internet grátis. No filme de Joel Schumacher era previsto o desaparecimento das cabines telefónicas, mas nunca se imaginou que as mesmas se tornassem pontos onde fosse possível continuar a fazer chamadas VoIP [Voice over Internet Protocol]. É uma realidade, as cabines estão ultrapassadas, até mesmo no nosso país, mas as mesmas continuam lá, feias, vandalizadas e obsoletas. Praticamente quase todos possuem smartphones, tablets e até smartwatches que permitem efectuar chamadas de voz e de vídeo, porque não utilizar esses recursos?

Cada hotspot vai ter um alcance de 50 metros com Internet de alta velocidade, permitindo que estejam ligados ao mesmo tempo muitos utilizadores sem perder largura de banda. Cada ponto de Internet vai ainda fornecer ao utilizador informações sobre a cidade e sobre o local onde se encontra. Será ainda possível carregar por USB as baterias dos aparelhos.

A ideia original surgiu em 2012 mas só agora é que ganhou forma. Em toda a cidade de Nova York ainda existem umas impressionantes 8000 cabines telefónicas, nem todas activas mas estão lá prontas a serem demolidas e substituídas por estes pontos de acesso.

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s