Valencell processa Apple devido ao Apple Watch

Valencell, uma empresa que desenvolve acessórios para leituras biométricas, está a processar a Apple por utilização indevida de patentes, neste caso o Apple Watch.

PerformTek Apple patente Apple Watch Relógio sensor biométrico
A empresa afirma que a Apple lhe roubou a patente do sensor biométrico do Apple Watch

A empresa  avançou com um processo judicial contra a Apple, alegando que a empresa criada por Steve Jobs utiliza o sensor de frequência cardíaca indevidamente.  Valencell diz que a Apple lhe roubou a tecnologia de leitura biométrica, pois a mesma foi desenvolvida e patenteada pela mesma e não pela empresa de Cupertino.

Aparentemente as das empresas estiveram em contacto no ano 2013, quando a Apple visitou as instalações da Valencell, o mesmo voltou a acontecer em 2014, quando a primeira empresa demonstrou interesse na aquisição do PerformTek, o sensor que permite a leitura da frequência cardíaca que a empresa tinha desenvolvido. Ao que tudo indica a direcção da empresa enviou para a Apple um protótipo do sensor PerformTek, o mesmo seria utilizado para a empresa ponderar a sua aquisição.  Ao que a empresa alega a Apple limitou-se a copiar a tecnologia para a reproduzir no seu relógio inteligente, a qual copia 4 das suas patentes.

 

Advertisements

Deixar uma opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s