Google pagou 1 biliao de dolares para ser o motor de busca do iPhone

Imaginem o número 1 seguido por 12 zeros, isso lê-se 1 bilião e foi o que a Google pagou à Apple para ser o seu motor de busca predefinido dos nossos sistemas iOS.

 

Dinheiro Google O futuro é mac
A Google pagou 1 Bilião à Apple para ser o motor de busca dos iPhones

Uma curiosidade até agora desconhecida, um bilião de dólares foi o que a Apple meteu nos seus cofres depois do pagamento da Google, para que o seu motor de busca fosse a versão predefinida no browser dos dispositivos iOS.

Segundo a informação divulgada pelo site Bloomberg News, este foi o valor que a Google desembolsou para a Apple manter o seu nome na barra de pesquisa.

Só de lucros da parceria com a Apple a Google rentabilizou 66 biliões no ano 2014. Nesta luta pelo nome no browser da Apple a Yahoo também tentou marcar a sua presença, a CEO da empresa Marissa Mayer, lutou de forma renhida contra a Google para conseguir o seu lugar nos dispositivos mais desejados do mundo no mercado das telecomunicações. Mas caiu pelo caminho, agora imaginem, se a Yahoo tivesse conseguido o seu lugar nas plataformas iOS hoje será que seria a gigante e teria tomado o lugar da Google?

 

 

Advertisements

Deixar uma opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s