icon tribunal o futuro é mac

Advogados Vs. Erro 53 da Apple

Vários escritórios de advocacia ponderam acções judiciais contra a Apple, devido ao “error 53” que está a afectar os utilizadores dos iPhones 6 e 6 Plus.

Tribunal Apple Erro 53 o futuro é mac
Apple pode ser processada pelo erro 53

Apesar do erro 53 já ter sido relatado no ano passado só agora é que o mesmo está tomar contornos gigantescos. O erro 53 está a afectar os utilizadores dos iPhones que fizeram alterações no Touch ID através de terceiros, e não pelas vias oficiais da Apple. Quando me refiro a alterações, digo substituição do botão home com o leitor de impressões digitais incorporado.

O erro 53 está a tomar uma proporção gigantesca, devido ao elevado número de utilizadores que estão a ficar com os seus dispositivos inutilizados.

O iOS 9 veio com uma silenciosa actualização que bloqueia definitivamente [até ao momento] os iPhones que sofreram alterações por “amadores”, ou seja reparações não autorizadas.

Mas onde é que os advogados entram nesta história?

Aparentemente a Apple quer que os seus produtos sejam arranjados nas lojas oficias, o que leva mais dinheiro do que aquele que os utilizadores estão dispostos a pagar. Talvez para “castigar” os proprietários de dispositivos por não utilizarem as suas lojas, a Apple começou a bloquear com recurso ao iOS 9 os dispositivos modificados indevidamente.

Aos olhos dos advogados, a Apple está a obrigar desta forma a que os seus utilizadores tenham, sem qualquer tipo de alternativa, de utilizar as suas lojas para reparar os seus produtos. O que é praticamente ilegal, pois cada um é livre de escolher onde faz as suas reparações.

Mais sobre o Erro 53 [error 53] aqui.

Um comentário sobre “Advogados Vs. Erro 53 da Apple

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s