erro o futuro é mac

Erro 53 – O erro que mata os iPhones 6 e 6 Plus

Numa das suas mais recentes actualizações do iOS 9 a Apple, silenciosamente, começou a fazer estragos aos iPhones.  Propositado sou não ainda não se sabe. O que é certo, é que o “error 53” transforma os iPhone num tijolo autêntico. Como resolver o erro 53?  Existe Solução?

iPhone 6 iPhone 6 Plus erro 53 o futuro é mac
Erro 53 [error 53] no iTunes acfecta o iPhone 6 e iPhone 6 Plus
Bem, aparentemente este erro só afecta os iPhones mais recentes, especificamente os modelos iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Este erro só aparece depois de o iPhone actualizar para o iOS 9, mas na realidade o problema não é actualização em si, mas sim o próprio iPhone que não possui peças originais da Apple.

Não se sabe em que versão específica do iOS 9 é que está a função que reconhece que o iPhone não possui peças originais da Apple. Quando me refiro a peças não originais, não digo que o iPhone possa vir com “defeito” não é isso. Diogo que o iPhone já foi arranjado por terceiros, os quais não colocaram peças originais da Apple. O que é perfeitamente compreensível, pois o iPhone só por si já é caro, e naturalmente que os utilizadores quando tentam arranjar um componente que esteja danificado não vão directamente à Apple, a menos que o produto esteja dentro da garantia e seja um defeito de fabrico. Mas se for uma queda que danifique o ecrã ou outro componente qualquer o proprietário não vai a um revendedor oficial para pagar quase metade do valor do produto original.

Este erro afecta principalmente os utilizadores que fizeram alterações por vias não originais da Apple no Touch ID  ou nos seus componentes.

O erro 53 não surge imediatamente mal se actualiza para o iOS 9, isto quando se possui um iPhone alterado. Se não aconteceu até agora, pode perfeitamente acontecer em actualizações futuras

Por aquilo que temos estado a ver nos comentários das pessoas afectadas com o erro 53 no iPhone 6 ou 6 Plus, a Apple não oferece qualquer tipo solução ou apoiei nesta situação, e se a mesma consegue resolver a sistuação não passou a informação , é muito menos a formação aos seus funcionários das lojas físicas, pois nem eles conseguem resolver o problema.

Para além de deixar os iPhones inutilizáveis, deixa os utilizadores em desespero, pois mesmo colocando em modo de recuperação (DFU mode), o iTunes não vai deixar fazer rigorosamente nada, pois o erro 53 é de tal forma grave que vai superar o modo de restauro.

O número de utilizadores afectado aumenta a cada dia que passa, e assim a Apple certamente que vai perder o seu mercado de potenciais compradores de iPhones

A primeira vez que se ouviu falar do erro 53 foi em Abril de 2015 quando um jornalista do Daily Dot, Mike Wehner, classificou este erro como”a pior coisas que pode acontecer a um iPhone”. Eu vou classificar isto como o “ecrã azul da Apple”. O termo ecrã azul não vos deve ser desconhecido, mas em poucas palavras para quem não conhece o termo, é o que mata os PCs. É um problema da Windows em que o PC fica com o ecrã completamente azul, solução? Mudar de computador, simples.

Mas porque é que só afecta o iPhoen 6 e iPhone 6 Plus? Segundo o que o jornal “The Guardian” conseguiu apurar, o erro 53 só afecta dispositivos com Touch ID alterado como mencionei acima. Mas é então os dispositivos tal como o iPhone 5S? Não serão afectados? Pela lógica sim, mas até ao momento não se sabe de nada especificamente em relação a isso.

Um dos “sintomas” que o iPhone irá apresentar, para além de ser possível ver no iTunes “error 53”, é que o mesmo estará de forma perpétua a reiniciar, não fazendo mais nada, e não avançando do símbolo da maçã.

Deixo-vos aqui um vídeo de exemplo que mostra o “erro 53” em funcionamento num iPhone 6:

Depois de ter dito que existia uma empresa que aumenta a memória dos iPhones de 16 para 128GB por 60 dólares, acabo por ficar na dúvida se isto é seguro e não nos vai danificar os dispositivos.

4 comentários sobre “Erro 53 – O erro que mata os iPhones 6 e 6 Plus

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s