icon NeXT o futuro é  Mac

Vídeo raro da apresentação de Steve Jobs do primeiro computador NeXT

No mês passado foi colocado em circulação um vídeo que pode ser considerado raro. O vídeo onde Steve Jobs apresenta o seu maior fracasso de sempre, o NeXT.

Steve Jobs
05 Oct 1988, Palo Alto, California, Image by © Ed Kashi/VII/Corbis [o maior fracasso de Steve Jobs]
Este vídeo tem perto de duas horas e quarenta minutos, e mostra o que Steve Jobs fez quando foi despedido da Apple em 1985. Após a sua saída da Apple Jobs conseguiu levar consigo alguns engenheiros e executivos, esses acreditavam no seu sucesso como visionário da tecnologia.

A 12 de Outubro de 1988 num gigantesco evento mostrou o resultado do seu empenho e trabalho após ter sido despedido da Apple. Mas nem tudo correu como previsto… Apesar do seu inovador e poderoso computador, Jobs esticou-se no seu valor comercial, na altura a unidade era vendida por 6500 dólares, hoje em conversão directa equivale a 5700€. Esse valor hoje em dia dá para comprar um Mac Pro na sua versão mais básica.

Como não podia deixar de ser a praticar estes valores o NeXT foi um fracasso total. Jobs tentou concorrer contra a Apple, mas a empresa que ele tinha criado conseguia produzir computadores Mac quase por metade do preço, a única diferença é que os da NeXT eram mais compactos que os da concorrência. Mas isso não bastou para salvar o negócio.

Acreditava-se que não existiam registos desta mítica keynote de Steve Jobs, na apresentação do primeiro computador NeXT, mas em todo o mundo surgiu uma pessoa que a tinha em VHS. Aviso já que a qualidade de imagem é do pior que há [bem vindos a 1988], mas o som é aceitável e perceptível.

 

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s