Find My iPhone o futuro é mac

Como identificar/encontrar um iPhone/iPad roubado

Vou ser muito directo: a probabilidade de encontrar um iPhone ou um iPad roubado ou perdido com o Find my iPhone é muito baixa, mas existem procedimentos que nos facilitam a vida quando nos roubam ou perdemos os nossos dispositivos iOS.

iPad iPhone Roubado o futuro é mac
Como saber se um iPhone/iPad é roubado

O que é que acontece aos iPhones roubados? Grande parte deles, ou ficam com o autor do delito, ou são colocados à venda online. Grande parte das vezes quem faz compras online de iPhones e iPads em segunda mão, acaba por sair prejudicado, pois se o vendedor não tiver a caixa do e a factura provavelmente não será dele… nem em todos os casos isto acontece, mas grande parte, se não todos os possuidores de iPhone e iPads guardam as suas caixas porque elas são tão perfeitas como os próprios aparelhos, e possuem sempre informações especificas sobre o produto que se encontra no interior.

Como identificar um iPhone/iPad roubado

Se for para comprar um iPhone/iPad em segunda mão por sites de vendas e trocas e se tiver um encontro com o vendedor peça-lhe para efectuar os seguintes procedimentos:

  • Primeiro, testar o equipamento como é óbvio, o facto de estar intacto no exterior não quer dizer que o interior esteja a funcionar. Facilmente se repara um vidro partido hoje em dia.
  • Pedir ao vendedor para apagar todo o conteúdo à nossa frente. Este passo é importante para saber se o produto lhe pertence mesmo, pois aqui é necessário introduzir códigos que só o proprietário original os possui. Caso não saibam os código para o fazer é porque provavelmente o produto não lhe pertence.
  • Comprar um produto já com um Apple ID inserido é estranho, pois o verdadeiro proprietário nunca venderia um produto com os seus dados pessoais inseridos.

Sendo o iPhone um dos smartphones mais populares do mundo, se não o mais popular, o mesmo é uma tentação para aquele pessoal que ganha a facilmente a vida a apontar facas às pessoas, para “adquirir” os produtos gratuitamente. Nestes casos o Find My iPhone é uma mais valia gigantesca pois o iPhone pode ser imediatamente recuperado e localizado, e até eliminar o conteúdo numa questão de minutos.

Se por acaso é um “sortudo” que comprou um iPhone roubado, ou se simplesmente pretende não ser enganado na compra de um tem de confirmar uma coisa que se chama: International Mobile Equipment Identity, e o que é isto? Não se assustem é apenas o IMEI. O que é o IMEI? Nada mais do que identifica cada dispositivo móvel, iPhone, Samsung, HTC, Nokia… seja qual for a marca o IMEI está lá. Por mais alterações que o software sofra o IMEI está lá, é tal e qual a morada do dispositivo, impossível de alterar.

O IMEI pode ser bloqueado pela operadora do iPhone e para saber se o iPhone que pretende comprar está legal, se não é roubado e se não está mesmo inoperacional, basta irem a este site. Neste site podem colocar o IMEI do dispositivo e vão receber toda a informação sobre o estado do aparelho. Se o IMEI foi bloqueado ou se realmente o iPhone está a funcionar devidamente.

Como saber o IMEI de um iPhone? [ou de outro dispositivo]

  • Marque no teclado para efectuar chamadas: *#06#
  • Definições > Geral > Sobre
  • O EMEI pode ser encontrado na caixa original do produto
  • No iTunes, o IMEI aparece quando o o iPhone é ligado ao computador

Estas informações também são válidas caso possua um iPad com cartão SIM.

 

 

 

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s