FBI acede ao iPhone do caso de San Bernardino

Depois de muita guerra mediática e de muita especulação sobre o que poderia acontecer, o FBI finalmente conseguiu aceder ao conteúdo do iPhone catalogado como uma peça  de investigação fundamental para o caso de San Bernardino.

Apple FBI o futuro é mac

Durante o dia de ontem a Apple foi confrontada com esta revelação o Departamento de Justiça dos Estado Unidos. O DOJ, como é conhecido lá para aqueles lados, efectuou um comunicado a informar que já não precisa do apoio da Apple. Este “apoio” como lhe chamo era basicamente um ultimato judicial que obrigava a Apple a aceder com os seus meios ao conteúdo do iPhone.

O que fez correr tanta tinta foi o facto da Apple se recusar a aceitar essa obrigação, pois acredita que os dados dos seus clientes são bastante importantes e todos tem direito à privacidade e à segurança de dados.

Depois do acesso ao iPhone do caso de San Bernardino, A Apple reagiu com um comunicado, tendo dito que esse pedido pelo tribunal nunca deveria ter sido efectuado e que caso a própria empresa cede-se a essa obrigação seria um risco elevado de segurança de dados para todos os utilizadores da marca.

Desta forma a Apple ganhou pontos na nossa confiança, tendo afirmado publicamente que está aberta para colaborar em processos judiciais caso seja necessário, como sempre o fez e para além disso o assunto da segurança de dados deveria ser debatido publicamente.

 

Advertisements

2 pensamentos sobre “FBI acede ao iPhone do caso de San Bernardino

Deixar uma opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s