Confirmado: iOS 10 irá permitir ocultar apps nativas

Esta sempre foi uma das principais queixas dos utilizadores dos sistemas iOS, o facto de obrigatoriamente terem de permanecer com apps nativas e que não são utilizadas no dispositivo iOS. Mas o novo iOS 10 irá ter esse problema resolvido.

iPhone iOS 9 o futuro é mac

O Apple Configurator 2.2, é um software desenvolvido apenas para empresas e que permite ocultar apps nativas no iPhone e no iPad. Mas nem todos tem acesso a esse software, portanto será uma realidade no iOS 10, o facto do utilizador poder ocultar os ícones das aplicações nativas e que acabam por ser irritantes e ocupar espaço no ecrã.

Existem outras opções para “apagar” os ícones indesejados no iOS, mas já engloba o utilizador possui um dispositivo com jailbreak e acaba por ser demasiado trabalhoso em certas situações.

Esta frustração que todos temos de ter de viver com ícones no ambiente de trabalho do iOS, que não são utilizados deverá ter os dias contados. O iOS 10 [conceito do iOS 10 a funcionar no iPhone 7] deverá ser lançado em Setembro juntamente com o iPhone 7 e já existem indícios reais de que as apps nativas são ser possíveis ocultar.

Novas entradas dos API do iTunes incluem duas referências chave são elas “isFirstParty” e “isFirstPartyHideableApp“, e a que nos interessa é a segunda que faz referência a apps que permitem ser ocultadas.

Apaga ocultar icones no iOS 10 o futuro é mac

Seria bom demais se algumas das aplicações também dessem para ser eleminadas. Vamos supor que temos um iPhone 6S Plus, o icone do Apple Watch vem lá, mas e se eu nunca tiver um relógio inteligente da Apple? Vou ter de ver aquela app eternamente ali? A Apple poderia trabalhar mais nisso, apagar as apps e não ocultar, pois o espaço continua a ser ocupado com os dados.

Advertisements

Deixar uma opinião

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s