FBI o futuro é mac

FBI não consegue aceder a modelos superiores ao iPhone 5s

James Comey, o director do FBI confirmou em entrevista à CNN que o método utilizado para aceder ao conteúdo no iPhone de Farook [caso de San Bernardino], não funciona em iPhones superiores ao modelo 5S. 

FBI sem acesso ao iPhone o futuro é mac

O método utilizado pelo FBI para aceder ao conteúdo do iPhone do principal suspeito do massacre continua em secretismo, assim como a informação obtida no mesmo.

O FBI não divulga a ferramenta utilizada, mas promete proteger a mesma com unhas e dentes, para que não chegue às mãos erradas. Se o FBI, eventualmente vier a divulgar a ferramenta, a Apple irá explorar a mesma para a explorar, isto significa o que? Que irá utilizar a ferramenta para seu próprio proveito ou irá utilizar a mesmas para aprender com ela?

Se a Apple vier a ter acesso a esta ferramenta poderá corrigir a vulnerabilidade que permitiu o acesso ao iPhone? Ou como disse irá aprender com ela?

Para já o FBI não pretende divulgar o nome da ferramenta que desbloqueou o iPhone, mas alguns relatórios confirmaram que o fornecedor da mesma foi uma empresa privada israelita chamada de Cellebrite Mobile Synchronization, ou apenas Cellebite. Esta empresa é especializada em extracção de dados de dispositivos móveis, a página da empresa pode ser encontra aqui.

Mas honestamente a Apple não se deve de estar a preocupar muito com a situação, pois as declarações do FBI não são muito preocupantes, para já apenas tem acesso a dispositivos como o iPhone 5S e modelos inferiores, o que significa que mais tarde ou mais cedo são modelos que vão ficar descontinuados e deixar de receber actualizações. Os mais recentes modelos estão seguros de possíveis invasões por ferramentas não oficiais da Apple. O que acaba por ser uma segurança para a Apple é uma “pequena” frustração para o FBI pois aquilo que as pessoas mais querem, produtos novos” são impossíveis de aceder.

Só para relembrar, o FBI não tem de divulgar o nome da ferramenta que permitiu o acesso ao iPhone de Farook, essa informação não tem de ser divulgada publicamente, mas acredito que mais tarde ou mais cedo o nome da ferramenta seja tornada pública.

 

 

2 comentários sobre “FBI não consegue aceder a modelos superiores ao iPhone 5s

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s