lente de contacto o futuro é mac

Lentes de contacto inteligentes patenteadas pela Samsung

Não é só a Apple que nos revela novidades em relação a patentes, a Samsung também vem  com novidades relativamente a inovações. Umas lentes de contacto inteligentes podem ser o futuro dos produtos da Samsung.

Lente de contacto inteligente Samsung o futuro é mac

Estas lentes de contacto patenteadas na Coreia do Sul, mostram a potencialidade que a empresa possui na investigação e desenvolvimento de novos produtos.

Estas lentes de contacto são equipadas com diversos sensores que permitem que este minúsculo acessório detectem movimento, mas a inovação não se fica por aí!

Para ajudar, as lentes de contacto inteligentes da Samsung são portadoras de um pequeno projector, de uma câmara e ainda de uma antena para emitir e receber sinais (possivelmente de rádio).

As lentes de contacto vão ser capazes de projectar directamente nos olhos do utilizador (graças ao projector incorporado), imagens que vão dar informações em tempo real no nosso campo de visão. Graças à sua câmara incorporada, será possível tirar fotografias apenas com um pestanejar, mas uma questão, onde serão armazenadas as fotografias? Esta é apenas uma das questões que me surgem neste momento sobre este revolucionário produto.

Patente da Samsung das lentes de contacto o futuro é mac
A patente registada pela Samsung

Segundo a  Samsung o dispositivo será completamente discreto, tão comum como as outras lentes de contacto que podemos encontrar actualmente no mercado.

A patente revelada, apenas descreve um conceito básico portanto não se sabem características adicionais sobre este produto/acessório.

Vamos pensar nas fotografias que as lentes conseguem tirar, qual seria a qualidade das mesmas? Um dispositivo tão compacto deixa algumas dúvidas em relação à sua qualidade de captação de imagens. Mas no meu ver, a maior capacidade que estas lentes possuem é a possibilidade de projecção de informação, será este o futuro da realidade virtual?

Decorria o ano de 2014 quando a Samsung solicitou a patente desta inovação, ou seja na mesma altura que a Google estava a começar os testes do Google Glass.

Os mais recentes rumores do Google Glass dizem-nos que a empresa pode estar a criar uns óculos sem vidro.

Um rumor começou a surgir desde que a Samsung registou uma patente que se chamava “Gear Blink”. Este nome dava indícios de que a empresa pudesse desenvolver tecnologia para ser utilizada com o olhar, mas não se esperava que fosse algo deste género.

Enquanto isto, em Dezembro do ano passado conhecemos as primeiras imagens do Google Glass 2.0.

Aqui fica o vídeo que nos apresenta as lentes de contacto inteligentes da Samsung:

 

Um comentário sobre “Lentes de contacto inteligentes patenteadas pela Samsung

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s