Google Home Google Assistant o futuro é mac

Novidades da Google I/O 2016

Decorreu hoje o evento da Google I/O 2016 em Mountain View nos Estados Unidos e em seguida apresento-vos as principais novidades.

A Google apresentou o Android N, o qual possui alguns recursos que o actual iOS 9 da Apple não tem.

O Android N possui uma grande quantidade de emojis no padrão Unicode 9 com um aspecto visual mais humano, uma melhoria bastante significativa que os emojis anteriores.

O próximo sistema operativo da Google vai contar com recursos existentes no Android Marshmallow, entre as novas funcionalidades está uma melhor gestão das aplicações. Ou seja, sempre que se abre uma pasta as aplicações ficam todas visíveis, mas com o Google N isso vai deixar de acontecer. Ele vai aprender com cada utilizador, vai ver quais foram as apps mais utilizadas e só vai apresentar essas para poupar tempo ao utilizador.

Outra novidade, dois leves toques no botão da app, o Android N irá retroceder para a aplicação que tinha sido utilizada anteriormente. Algo que é muito bom quando por exemplo precisamos de utilizar dois programas em simultâneo.

A Samsung possui uma funcionalidade que permite que o Touch ID funcione com 2 apps ao mesmo tempo, esta função agora passa a ser nativa neste novo Android N.

A versão beta do Android N estará disponível para download já na próxima quarta feira e a versão final deverá ser lançada entre Junho e Setembro.

Para mim, esta foi a melhor novidade, o Google Assistant. Algo como uma assistente pessoal muito semelhante ao Amazon Echo. Esta assistente tem direito a uma ligação aos servidores da Google onde podemos fazer qualquer tipo de questão e imediatamente obtemos resposta. Mas não serve apenas para questões, é mesmo uma assistente pessoal, podemos agendar qualquer tipo de compromisso que irá aparecer na nossa agenda. Queremos ouvir música? Basta pedir!

Afinal o melhor fica para o fim, o concorrente directo do FaceTime da Apple chama-se Allo e foi apresentado no evento, permite fazer chamadas de voz e vídeo em alta definição tal como acontece com o FaceTime. Um pormenor interessante é que da mesma forma que podemos fazer navegação privada no Google Chrome, aqui as chamadas privadas são uma realidade. É possível escolher a opção “privado” e todas as comunicações passam a ser encriptadas (dizem eles). Quando a conversa é terminada todos os dados são eliminados dos servidores da Google.

Podem ver toda a keynote aqui:

Um comentário sobre “Novidades da Google I/O 2016

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s