img_0730

Botão Home do iPhone 6S fica quente? Não é um caso isolado.

Desde sempre que nos chegaram relatos de sobreaquecimento de iPhones, nas baterias, nos carregadores e até no próprio botão Home. Este último sempre passou despercebido, sempre foi um pouco ignorado pois não possuía razão de ser, como poderia o botão Home do iPhone aquecer?

Pois mas é uma realidade, aquece e bastante, existem duas versões actualmente no mercado, o botão Home como sempre o conhecemos e o Home com Touch ID.

Os modelos que sofrem de aquecimento são os modelos que possuem o Touch ID, motivo? Completamente desconhecido, até ao momento como mencionei esta situação era um pouco ignorada, até que nos últimos dias os fóruns e as redes sociais tem estado “on fire” com este assunto.

Certamente que depois de todos os comentários em fóruns, redes sociais e na própria página de suporte da Apple a empresa irá fazer alguma coisa em relação a este pequeno problema.

Bem, mas qual é a solução para quando o botão Home do dispositivo sofre de sobreaquecimenro? Na realidade não existe muito a fazer, o utilizador apenas pode forçar o encerramento do dispositivo e a temperatura do botão irá desaparecer.

Eventualmente podem surgir situações que com a elevada temperatura do botão Home, o ecrã do iPhone bloqueie, deixa de funcionar por completo, o ecrã fica branco e não faz rigorosamente nada. Neste tipo se situações a temperatura do dispositivo pode ficar ainda muito mais elevada, acabando por danificar o próprio iPhone.

Esta situação aparentemente afecta apenas os utilizadores que possuem iPhone 6S, mas por aquilo que entendo minimamente sobre o assunto, pode acontecer também aos outros modelos de iPads mais recentes pois também eles possuem Touch ID.

Solução? Aguardar que a Apple lance uma actualização de iOS definitiva para resolver este problema, até lá a solução é forçar o encerramento do iPhone. Isto não vos resolve o problema, mas temporariamente a temperatura do dispositivo irá reduzir. 

2 comentários sobre “Botão Home do iPhone 6S fica quente? Não é um caso isolado.

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s