boston dynamics spot mini O futuro é Mac Pedro Topete Blog

O novo robot da Boston Dynamics

A Boston Dynamics, uma empresa que sempre me pareceu da família da Massive Dynamics da série Fringe, divulgou agora um novo vídeo de um dos seus novos robots inteligentes.

Este novo robot, o qual foi baptizado de SpotMini, é uma mistura de… nem sei nem de quê… mas consigo descrever como um “cão” robot que guarda a loiça e anda por baixo das mesas da sala.

Vejam o vídeo:

 

Naturalmente que estas não seriam suas funções, ou não são as suas funções. Como todos os outros robots que a Boston Dynamics já nos apresentou, a sua função deverá ser puramente militar e não deve passar disso.

Por mais que seja revelado num vídeo publicitário como sendo um robot para andar num ambiente caseiro, não nos vemos com uma coisa destas dentro de casa.

No vídeo que vos deixo em seguida, mostro todos os protótipos já desenvolvidos e revelados (pelo menos publicamente)  pela Boston Dynamics.

Em praticamente quase todos vemos que as suas funções são puramente militares, até mesmo pelo ambiente onde os mesmos são testados.

 

Se bem me recordo o Big Dog foi o primeiro protótipo que conheci da empresa, e acaba por ser algo assustador, mas ao mesmo tempo tem um “cheirinho” de Metal Gear Solid.

Um comentário sobre “O novo robot da Boston Dynamics

Deixar uma opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s